Previsão do tempo na Região Nordeste

Previsão do tempo na Região Nordeste, segundo o CPTEC, em 23/10/2014: No leste e nordeste da BA e em SE: sol e poucas nuvens. No litoral de AL e de PE: possibilidade de pancadas de chuva. No sul da BA: muitas nuvens e chuva a qualquer momento. No sudoeste da BA: muitas nuvens e chuvas isoladas. No oeste da BA, sudoeste do PI e centro-sul do MA: nublado com pancadas de chuva. Temperatura máxima: 35°C no norte do PI. Temperatura mínima: 18°C no sul da BA. No interior do MA e do PI: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura estável.

Tendência: No leste e nordeste da BA e em SE: sol e poucas nuvens. No litoral de AL e de PE: possibilidade de pancadas de chuva. No sul da BA: muitas nuvens e chuva a qualquer momento. No sudoeste da BA: muitas nuvens e chuvas isoladas. No oeste da BA, sudoeste do PI e centro-sul do MA: nublado com pancadas de chuva. No interior do MA e do PI: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura estável.

Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos

O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é o passaporte do Brasil para o primeiro mundo das previsões meteorológicas. Com o novo supercomputador (CRAY XT6), recém adquirido, será possível ao Centro melhorar a resolução espacial dos modelos de previsão de tempo, de clima sazonal, ambiental (qualidade do ar) e de projeções de cenários de mudanças climáticas. O CPTEC já vem aperfeiçoando seus modelos para que o novo supercomputador também possa gerar previsões com mais dias de antecedência, além de prever chuvas e eventos extremos com maior confiabilidade.

Previsão do tempo CPTEC/INPE

  • Renata

    Aff , esse povo nem deia igual ao Clima tempo , lá dá pra entender bem melhor e o site é muito mais melhor ……..

  • Valdir

    bom dia a todos. aqui em pernambuco vai ter novamente cheia de novo, os palmeirensa ja nao quenta mais tanto sofrimento com tanta agua que vem a nossa regiao do nordeste e nada foi feito pelos governadores.