Resumo da novela “História de Amor” em 16/07: no capítulo 134(*) da novela, Alice é cercada de cuidados. Helena fica muito feliz ao ver a neta em casa. Carlos telefona para Helena, e promete uma visita. Yara (Cristina Prochaska) liga para Paula para dizer que Carlos e Helena se falaram. Carlos e Daniel colocam um profissional para atender os clientes de Sheila na sua ausência. Bianca diz a Bruno que ele deve visitar Alice. Dalva e Urbano vão à casa de Helena levar o presente da neta. Helena e Dalva trocam ironias o tempo todo. Assunção olha a neta e diz que agora tem uma nova razão para viver.
Caio chega e Assunção diz que quer conversar com ele e Joyce mais tarde. Bianca, Vandinha (Cláudia Lira) e Marininha (Christine Fernandes) visitam Alice. Joyce morre de ciúmes de Vandinha. Carlos manda flores para Helena. Joyce briga com Caio por causa de Vandinha. Depois, telefona para Bruno e o chama para ver Alice. Chica (Ilva Niño), Neusa e Mendonça (Fernando Wellington) fazem um relatório para Zuleika de todas as humilhações que Mariana tem feito eles passarem. Mariana mostra um cinto para Neusa e exige que ela lhe entregue o relatório.
Mariana (Monique Cury) avança em Neusa (Mônica Carvalho). Helena (Regina Duarte) mostra a casa para Alice e Joyce (Carla Marins) vai amolecendo com o carinho da mãe. Mariana e Neusa brigam. Paula (Carolina Ferraz) encontra Assunção (Nuno Leal Maia) na cadeira de rodas, e é irônica com ele e Valkíria (Claudia Mauro). Neusa decide ir embora. Carlos (José Mayer) vai conhecer Alice. Paula fica furiosa ao saber que Vandinha (Cláudia Lira) foi à casa de Helena. Mas ela tem uma crise histérica ao saber que Carlos também foi. Carlos e Helena se beijam. Emocionada, Neusa se despede de Chica (Ilva Nino) e Mendonça (Fernando Wellington).
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.