No formato “MasterChef” Brasil, os chefs amadores são selecionados através de audições. Os participantes recebem uma quantidade limitada de tempo para preparar pratos especiais. Os 3 jurados comandam eventos como o Desafio da Caixa Misteriosa, Desafio de Equipe, Desafio de Eliminação e Teste de Pressão. Este ciclo continua até que apenas dois chefs amadores permaneçam, então, os jurados selecionam o vencedor do “MasterChef” Brasil. Participe da votação na enquete. Entre os competidores de 2019, quem vai agradar o paladar dos chefs na grande final?


Se você não está vendo a enquete, clique no link:
“MasterChef” Brasil enquete: quem cozinha melhor em 2019?

Competidores “MasterChef” Brasil 2019
André, Ecatharine, Eduardo M, Eduardo R, Fernando, Haila, Helton, Janaina, Juliana F, Juliana N, Lorena, Marcus, Natalia, Renan, Rodrigo, Rosana e Weverton.

Eliminados: Carlos e Imaculada.

Perfil dos Competidores “MasterChef”
André
Santos/SP
André cresceu em Santos no litoral de São Paulo e desde criança gostava de observar o avô fazendo massa. Mais tarde aprendeu a cozinhar com os pais e se tornou o cozinheiro oficial da família.
Carlos
Santo André/SP
Carlos mora há quase 20 anos nos Estados Unidos onde tem sua própria empresa de Tecnologia da Informação. Nascido em Santo André, na grande São Paulo, perfeccionista e exigente, pretende mostrar eficiência e liderança na competição. Acostumado a comandar grandes equipes, diz ser alguém que não abandona o barco quando há dificuldade à vista.
Ecatharine
Palmeiras/BA
De família grande, a baiana Ecatharine teve uma infância próxima a natureza na região da Chapada Diamantina, onde mora até hoje. É professora de dança do ventre e tem seu próprio estúdio de Pilates, mas acredita ter chegado o momento de seguir seu coração e dedicar-se à gastronomia.
Eduardo M
Barretos/SP
Nascido em Barretos no interior de São Paulo, Eduardo M. cresceu na fazenda do pai em contato com a natureza. Animais, plantações e alimentos frescos faziam parte da rotina do menino que gostava de observar a mãe na cozinha. Médico formado, ama a sua profissão, mas na cozinha é onde relaxa e passa os melhores momentos do dia.
Eduardo R
Curitiba/PR
Eduardo R. trabalha como advogado e é sócio de um escritório em Curitiba há 8 anos. Muito estudioso, está confiante do seu potencial e acredita que sua paixão por gastronomia pode levá-lo longe. Pensou em se inscrever no programa desde a primeira temporada, mas só agora acredita estar pronto para enfrentar a cozinha mais disputada do Brasil.
Fernando
Araras/SP
De Araras no interior de São Paulo, Fernando é um arquiteto premiado que já viajou o mundo participando de concursos. Apesar da carreira bem-sucedida, ele acredita ter chegado o momento de investir no seu sonho: a gastronomia.
Haila
Jataí/GO
Nascida em Jataí, uma pequena cidade de Goiás, Haila começou a trabalhar muito jovem. Teve diversos empregos para conseguir aumentar a renda de casa, ajuda sua família e conseguir fazer faculdade. Formada em Publicidade, trabalha em uma empresa hoteleira, mas garante que culinária é sua maior paixão.
Helton
Jacutinga/MG
Helton é o competidor mais jovem desta temporada. Aos 19 anos, trabalha na loja de roupas da mãe, mas acredita não ser seu caminho profissional. Dedicado e estudioso, está se preparando para o MasterChef há dois anos e não se deixa intimidar pela experiência dos demais competidores. Fã do programa, diz que tudo que sabe na cozinha é por causa do MasterChef.
Imaculada
São Paulo/SP
Filha de pais comerciantes portugueses, a paulistana Imaculada trabalhou durante 17 anos como gerente de vendas uma empresa de cosméticos. Muito focada, batia todas as metas de venda.
Janaina
São Bernardo do Campo/SP
Janaina é taróloga e dedica-se a terapias holísticas. Curiosa, pesquisa muito sobre gastronomia na internet e se diz viciada em programas culinários. Janaina se considera uma líder nata e acredita ter as qualidades necessárias para ter uma boa performance dentro do MasterChef.
Juliana F
Florianópolis/SC
Representante da ilha de Florianópolis, Juliana é formada em Marketing, mas está desempregada há mais de 1 ano. Quer se encontrar profissionalmente e está apostando todas suas fichas na gastronomia. Aos 12 anos resolveu fazer um jantar para sua família e não saiu mais de perto do fogão desde então.
Juliana N
Guaratinguetá/SP
Formada em Enfermagem, a paulista de Guaratinguetá, Juliana, ajuda a administrar uma rede de hospitais. Apesar de trabalhar com o que gosta, quer dar uma virada na vida e está decidida a viver de gastronomia. Sua maior inspiração na cozinha é a sua avó e foi com ela que aprendeu os primeiros passos na cozinha.
Lorena
Teresina/PI
Lorena tem orgulho de suas origens do Piauí. Arretada, nascida e criada em Teresina, sua referência na cozinha é a avó fazendo pirão e a tia fazendo comida trivial nordestina. Trabalha como enfermeira e como professora de preparação para concursos.
Marcus
São Paulo/SP
Criado na zona leste de São Paulo, Marcus teve uma infância humilde, mas sempre soube onde queria chegar. Hoje é um cirurgião dentista de sucesso e faz palestras motivacionais para recém-formados na profissão. Já chegou a pesar 140 quilos, porém resolveu mudar completamente seu estilo de vida e sua relação com a comida.
Natalia
Brasília/DF
Natural de Brasília, Natalia seguiu a mesma carreira dos pais e hoje trabalha como servidora pública. Começou a cozinhar quando foi passar uma temporada na Austrália, mas foi na França que aprimorou seu paladar e seus dotes culinários.
Renan
São Luis de Montes Belos/GO
Renan cresceu em São Luis de Montes Belos, uma pequena cidade do interior de Goiás e seu passatempo na infância era ir de bicicleta pra roça e cozinhar no fogão à lenha. Aos 12 anos já sabia cozinhar e teve que assumir as responsabilidades de casa muito cedo para ajudar sua família. É economista, mas está disposto a largar tudo em busca de seu sonho.
Rodrigo
Osasco/SP
Paulista de Osasco, formado em engenharia ambiental, Rodrigo trabalhava dentro de um escritório e acabou perdendo o gosto pela profissão. Está desempregado há algum tempo e faz bicos em festas como barman e DJ. Apaixonado por panificação, quer ter seu próprio negócio na área e acredita que o MasterChef é a melhor porta de entrada para o mundo da gastronomia.
Rosana
São Paulo/SP
Formada em Psicologia, a paulista Rosana trabalha há muitos anos na área de recursos humanos e diz ter facilidade para se adaptar a qualquer ambiente. Mãezona, gosta de dizer que criou os seus três filhos sozinha e tem muito orgulho da educação que proporcionou a eles.
Weverton
Araguari/MG
Mineiro, teve uma infância simples em Araguari e aprendeu a cozinhar ajudando a mãe a fazer bolos. Graças a sua ambição, deu a volta por cima e afirma que sua vida de hoje não tem nada da simplicidade do passado. As viagens gastronômicas pela Europa trouxeram o gosto pela culinária francesa, um de seus pontos fortes na cozinha.