Resumo novela “Chiquititas” 29/01: no capítulo 360(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 29 de janeiro, na escola, Marian vai atrás de Duda e pede para passar o texto do teatro juntos. Ele diz que já havia combinado com a Pata, mas acaba aceitando. Pata procura Duda e o encontra com Marian. Duda avisa Pata que passará o texto com ela depois que terminar com Marian. Pata sai decepcionada. No Café Boutique, Maria Cecília passa as instruções a todos para o lançamento dos dois novos cafés criados por Tobias e diz que o espaço passará a contar com intervenções artísticas. Na aula de teatro, as crianças se preparam para começar as encenações. O professor Téo pede para Thiago ser o primeiro. Thiago é elogiado pelo professor, mas Marian critica a apresentação do colega. Cícero e Eduardo acertam os detalhes para a festa de aniversário surpresa de Shirley. Em casa, Shirley estranha que Eduarda não tenha a parabenizado e que Cícero nem deu um telefonema.
Na escola, as crianças continuam com as apresentações, Marian impressiona o professor com sua voz e ele diz que a menina tem toda a chance de ser a atriz principal. Mili e Mosca trocam olhares durante a canção interpretada por ela. No orfanato, Dani encontra Maria triste e pergunta o motivo. Dani diz que depois que a boneca Laura quebrou a cabeça nunca mais falou. Dani não acredita. Bruno (Bruno Autran), pai de Dani, vai ao orfanato conversar com Carol e revela que recebeu uma proposta para trabalhar na China e não conseguirá mais ver a Dani com frequência, pede desculpa por todo o transtorno que causou e admite que estava errado. Na aula de teatro, Vivi declama o verso e ao cantar todos riem. Outras crianças também se apresentam, agora em duplas: Bel e Samuca, Mosca e Janu. Mosca vai até Mili e elogia a música cantada por ela. Janu olha com ciúme para os dois. Bruno conta a Dani que irá mudar de país e a garota afirma que o pai gosta mais do trabalho do que dela. Ele explica que virá visitá-la e, emocionados, se abraçam. No bar, Eduarda e Cícero acertam os últimos detalhes da festa surpresa de Shirley, que chega ao local e estranha o comportamento de ambos.
Na fazenda, Miguel questiona o motivo Carmen nunca falou que gostava dele e faz diversos elogios a ela. Carmen estranha à atitude e pergunta se Miguel está tentando persuadi-la, mas ele nega. Dani inventa para Fernando que Carol ainda gosta dele e diz que o médico não pode desistir de Carol. Ana, Neco, Tati, Binho e Teca brincam no pátio do orfanato, quando Neco joga a bola, sem querer, para o lado de fora e acerta uma mulher rabugenta. Helena estoura a bola e vai embora. Tati fala que ela deve ser a vizinha da misteriosa sétima casa. As crianças a seguem para confirmar onde mora a mulher. No orfanato, Dani, Fernando e Carol conversam quando Junior chega e fica enciumado. Fernando pede a Dani que o ajude a conquistar Carol, ela aceita. Junior pede para Chico criar novas receitas saudáveis para o dia do lançamento do Café Boutique. Matilde, que finge ser Ernestina, ouve tudo atrás da porta. No final da aula de teatro, Mosca convida Janu para jantar no orfanato e Duda chama Marian para ir a sua casa, ambas aceitam. Ana, Neco, Tati, Binho e Teca ficam curiosas para descobrirem o que a vizinha faz e o que existe na sétima casa.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.