Resumo novela “Chiquititas” 23/01: Pedro Aiala chega ao Raio de Luz

chiquititasResumo novela “Chiquititas” 23/01: no capítulo 356(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 23 de janeiro, Miguel e Gabriela (que está sem memória) se beijam na fazenda. Ela vai para o quarto sozinha, onde fica sorridente. As crianças do orfanato ficam desesperadas com a notícia de que Carmen irá vender o orfanato. Érica vai até a sala de Junior e revela que foi a responsável por entregar a receita do Muffin Saboroso para a concorrência. A garçonete explica que não sabia que ele era da loja concorrente e pede desculpa. As crianças decidem deixar o orfanato com péssima aparência para desmotivar a venda do Raio de Luz. Armando faz o pagamento para Vitor e diz que o trabalho dele em conseguir a receita do muffin está de parabéns. O empresário Pedro Aiala, possível comprador do orfanato, chega ao Raio de Luz acompanhado de Carmen, que garante que o local está em excelentes condições.

As Chiquitias simulam goteiras na sala, dizem que há morcegos no local e ainda infestação de ratos. Pedro e Carmen saem correndo do quarto dos meninos ao ficarem assustados com os ratos de brinquedo. Rafa aparece e diz que os banheiros estão entupidos. Chico ajuda as crianças e reforça o discurso de goteiras e problemas de encanamento. O plano parece surtir efeito. Samuca diz que o orfanato é constantemente invadido por ladrões e Pata revela que o lugar é mal assombrado. Pedro Aiala decide ir embora e abandonar a ideia da compra do orfanato. Carmen vai embora extremamente irritada. Carol chega ao orfanato e fica sabendo de tudo o que ocorreu. Carol vai ao Café Boutique e revela para Junior que Carmen levou Pedro Aiala para comprar o orfanato. Junior vai para casa e discute com a tia.

Carmen reforça que o orfanato é dela e que ela quer vendê-lo. Na escola, Janu fica sabendo que Janjão está distribuindo fotos dela e fica triste pois todos riem. Mosca aconselha Janu a não se importar. Na fazenda, Gabriela vai atrás de Miguel e acaba se deparando com o casal que lhe ajudou no passado, quando perdeu a memória. Carmen vai ao orfanato e diz que Pedro Aiala não desistiu da compra do orfanato. As crianças ficam desesperadas com a possibilidade de serem enviadas para orfanatos diferentes. Mili abre a caixinha que guardou com as mensagens que cada chiquitita escreveu sobre a amizade delas. Cada pequenina lê uma mensagem, como união e amor. Mili lembra que todas as mensagens representam amizade delas, que sempre permanecerá dentro da caixinha.

Novela “Chiquititas”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.

Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.