Resumo novela “Chiquititas” 15/02: Carmem provoca a prisão de Matilde

chiquititasResumo novela “Chiquititas” 15/02: no capítulo 373(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 15 de fevereiro, Duda continua com ciúme da proximidade de Marian e Mosca. Carmen planeja se livrar de Matilde. Bel vai ao orfanato conhecer o laboratório de Samuca, o que deixa Rafa enciumado. Carmen entrega para Carol uma quantia como doação para o orfanato. Carol guarda a quantia em uma gaveta da diretoria. Carmen pergunta se mais alguém possui acesso à gaveta e Carol conta que apenas Ernestina, que na verdade é Matilde. Marian diz para Duda que não sabe ao certo o que sente pelo menino. Mili está na sala, quando Duda chega e pede para conversar com ela. Ele explica que está gostando da Marian, mas acha que ela gosta do Mosca. Mili diz que talvez seja um mal entendido e eles sejam só amigos. Simão comenta com Junior que quando a Carmen se aproxima da Valentina a governanta fica incomodada. Carmen entra escondido no escritório do Orfanato, abre a gaveta da mesa e pega o envelope com o dinheiro da doação que ela mesma havia feito à Carolina.

Cícero leva Tati para comer um lanche. Ele pergunta se a Vivi sabe dos passeios deles. Tati explica que não comentou nada, primeiro porque ele pediu segredo e em segundo porque a Vivi está chata e mandou que Tati tivesse cuidado com Cícero. Vivi vai ao escritório falar com Carol sobre a festa da fantasia, ela pede para ter a melhor fantasia e diz que irá usar o dinheiro que ganhou com o desfile em Porto Alegre. Carol resolve pegar o dinheiro para comprar as fantasias das outras meninas e ao abrir a gaveta descobre que sumiu. Carmen está na sala falando com os meninos e Carolina vai atrás dela e pergunta sobre o dinheiro. Carmen diz que não pegou.

Carol explica que o dinheiro sumiu. Carmen comenta que a única pessoa que tem a chave da gaveta é a Ernestina. Matilde (que finge ser Ernestina), que também está na sala, pergunta o que aconteceu e Carmen a acusa de ter pegado o dinheiro. Ela nega. Carmen vai com Carolina até o quarto de Ernestina procurar alguma prova. Carmen “encontra” o envelope com dinheiro embaixo do travesseiro de Ernestina. Carol diz que não acredita que Ernestina fez isso novamente. A zeladora nega e jura pela vida da Brunilda. Ernestina afirma ser inocente e que tudo foi uma armação da própria Carmen. Ernestina é levada presa. Chico fica desconsolado com a prisão. Carol e Carmen falam sobre a atitude de Ernestina. Carmen diz que irá selecionar uma nova pessoa para trabalhar no Orfanato. Na prisão, Matilde encontra a verdadeira Ernestina. Junior decide tirar Valentina de perto de Carmen e a leva para uma clínica. Carol pede para Dani não tentar mais aproximar ela e o Dr. Fernando, porque isso nunca dará certo. E explica que gosta do Junior.

Novela “Chiquititas”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.

Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.