Resumo novela “Chiquititas” 12/02: Junior leva flores para Carol

chiquititasResumo novela “Chiquititas” 12/02: no capítulo 370(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 12 de fevereiro, na sala de teatro da escola, que está vazia, os meninos usam um invento de Samuca, que faz com que os meninos encrenqueiros adormeçam. Carmen diz que se depender dela Miguel ficará amarrado pra sempre. A megera exige que ele conte onde está o testamento verdadeiro de José Ricardo. Miguel, que está com machucado, diz que passou por coisas piores e que não contará onde está. Miguel diz ainda que se algo acontecer para ele o verdadeiro testamento irá direto para a mão de Junior. Cintia se encontra com Matilde e propõem que ela lhe ajude na busca do tesouro em troca de 50% do valor dele. Na escola, todos entram na sala de teatro e se deparam com Janjão, Tatu e André com fantasias e maquiagem. Todos riem. Matilde fecha acordo com Cintia para facilitar a entrada dela no orfanato para procurar o tesouro.

Junior diz para Gabriela que não confia no Fernando e que por isso acabou brigando com Carol. Gabriela aconselha o irmão a não deixar o ciúme estragar a relação deles. Os meninos começam a brigar na aula de teatro. O professor Téo aparece e aparta a briga. Junior leva flores para Carol no orfanato e pede desculpa para a amada. Os dois de beijam e Carol pede para o amado ter paciência com Dani. Shirley vai até o aparamento de Maria Cecília e pede desculpa para Eduarda. As duas se abraçam e fazem as pazes. Na aula de teatro as crianças são instruídas por Téo nas cenas de improvisações. Teca, Tati, Ana e Neco tiram fotos das correspondências que acabam de serem entregues na casa da “Vizinha da Sétima Casa”. Os quatro decidem procurar na internet pra ver se encontram alguma informação sobre Helena, a vizinha.

Publicidade

Binho se une as quatro e eles descobrem que a filha dela e o genro morreram em um acidente de carro e que ela foi a única sobrevivente. Os pequeninos decidem que precisam pedir desculpa para a mulher por terem implicado com ela. Na aula de teatro, Vivi se prontifica a cantar, o que surpreende a todos. O colar para de funcionar e a menina começa cantar bem, mas termina desafinada. Os cinco pequenino tocam a campainha de Heloisa, a vizinha, e levam bolinhos como pedido de desculpa pela confusão que fizeram com ela. A mulher aceita os bolos, mas grita que agora que as crianças sabem a verdade: “Não me perturbem mais!”.

Novela “Chiquititas”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.

Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.