“MasterChef Brasil” enquete: no programa de terça-feira, 31, na prova final, Hugo e Maria Antonia criaram um menu completo. Após conquistar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, Maria Antonia venceu a quinta temporada do MasterChef Brasil. Na grande final, a gaúcha preparou um menu batizado como La Dolce Vita, mostrando a influência da gastronomia italiana em sua cozinha.

Resultado Enquete – Quem é o melhor MasterChef 2018?


Se você não está vendo o resultado da enquete, clique no link abaixo:
“MasterChef Brasil” enquete: Quem é o melhor MasterChef 2018?


Formato
Os chefs amadores são inicialmente selecionados através de audições, selecionando um total de cem competidores para o início da competição televisionada. Nas rodadas preliminares, cada um deles tem a oportunidade de preparar um prato de assinatura para o trio de jurados.

Os participantes recebem uma quantidade limitada de tempo para preparar o prato e, em seguida, são dados cinco minutos antes dos três juízes para completar o cozimento e montagem do prato, durante o qual os jurados perguntam sobre seus antecedentes.

Os 3 jurados saboreiam o prato e votam “sim” ou “não” para manter o participante na competição; 2 votos “sim” são necessários para o competidor seguir e receber um avental MasterChef, enquanto aqueles que não conseguem fazê-lo deixam a competição.

Duas rodadas são usadas para cortar o número de competidores para 16. Um tipo de desafio faz com que os chefs amadores realizem uma tarefa de rotina, como cortar “cebolas em cubos”, durante as quais os jurados observarão sua técnica.

Os jurados podem avançar um competidor para a próxima rodada ou eliminá-los a qualquer momento durante o desafio, tomando seu avental. Um segundo tipo de desafio é fazer com que os competidores inventem um novo prato em torno de um ingrediente básico ou um tema, com os jurados avançando ou eliminando os jogadores com base no gosto de seus pratos.

Posteriormente, a competição formal começa normalmente seguindo um ciclo de 2 eventos que acontece ao longo de um episódio de 2 horas, com um competidor eliminado após o segundo evento. Normalmente os eventos são: Desafio da Caixa Misteriosa, Desafio de Equipe, Desafio de Eliminação e Teste de Pressão.

Este ciclo continua até que apenas dois chefs amadores permaneçam, então, os jurados selecionam o vencedor do MasterChef.