“BBB”17: prova da comida

bbb_votacao_enquete_paredao_provaBBB“17: a Prova da Comida acontece aos domingos. Nesta edição os concorrentes continuaram divididos em grupos. Em 02/04, todos participaram da Prova da comida Expo BBB: Este é um convite as boas lembranças. Vocês devem organizar uma exposição com as roupas, objeto e fotos dos eventos do “BBB”17. São cinco instalações: Prova do Líder, Prova da Comida, Prova do Anjo, Monstros e Festas. Em 60 minutos, vocês vão trabalhar juntos para organizar as peças em ordem cronológica em cada instalação. Para cada peça colocada no lugar certo, vocês ganham 30 estalecas. É todo mundo para o Tá com Tudo!. Ieda, Marcos e Ilmar organizaram os itens do Castigo do Monstro. Ieda e Marinalva tentaram lembrar a ordem das Provas da Comida. Vivian e Emilly relembraram de fatos para organizar a instalação das festas. Após finalizarem a montagem da Prova da Comida Expo “BBB”, os confinados conferiram se acertaram os itens em todas as instalações. Nas estações da Prova do Líder, Prova do Anjo e Castigo do Monstro os participantes gabaritaram. Já na Prova da Comida, eles acertaram sete e erraram dois. Na última instalação, das festas, eles tiveram 14 acertos e dois erros. Eles comemoraram o resultado e ganharam 1470 estalecas, mais 100 estalecas de bônus.

Notícias relacionadas:

“BBB” 17: votação em Ilmar e Marcos movimentou a enquete
“BBB” 17 enquete: qual brother não deve ser finalista
Diário “BBB”17
“BBB”17: “BBB”17: prova do anjo e castigo do monstro

Em 26/03, o Líder Ilmar leu as orientações para a Prova da Comida Levitação “BBB” e os brothers escutaram sentados no sofá: – Hoje vocês vão dominar a arte da levitação. Usando uma luva especial, vocês deverão fazer a bolinha flutuar e passar por dentro dos arcos. Só quando um brother do grupo terminar o circuito, ida e volta, é que o outro pode começar a levitação. O último do grupo que realizar a tarefa bate no botão. Se a bolinha cair, o ilusionista volta para o início. O grupo que terminar primeiro está com Tudo e ganha 1.500 estalecas. O grupo que está com Nada ganha 300 estalecas. … os grupos foram divididos da seguinte maneira: Marinalva, Vivian e Ieda estão Grupo Roxo. Emilly, Marcos e Daniel estão no Grupo Verde…o grupo verde venceu a Prova da Comida. Emilly, Marcos e Daniel comemoraram por estarem no Tá com Tudo. … o Tá com Nada sorteou língua de boi como proteína da Colher de Chá da semana.


Em 19/03, o Líder Ilmar leu as regras da Prova da Comida Cachorrada BBB: cada dupla terá um adestrador e um cachorro. O adestrador deverá guiar o cachorro vendado para pegar o osso, ultrapassar os obstáculos, levar o osso até a casinha e apertar o botão. A dupla que acertar a tarefa primeiro está no Tá com Tudo e ganha 1.200 estalecas. Os outros estão no Tá com Nada e levam 300 estalecas. Só duas pessoas no Tá com Tudo e as outras no Tá com Nada. Após receberem as orientações, os brothers selecionaram Emilly, Marcos, Daniel e Vivian. Marcos e Vivian foram os adestradores, enquanto Emilly e Daniel foram os cachorros. Daniel completou a Prova primeiro. Ele e Vivian comemoraram. Emilly discutiu com Marcos.


Em 12/03, dois brothers foram vetados da Prova da Comida Circuito de Arcos e apenas três confinados de cada lado disputaram o Tá com Tudo. Roberta e Ieda foram as primeiras escolhidas, mas a aposentada pediu para fazer e troca com Ilmar, que teve problema digestivo durante a noite. Os brothers foram para o jardim e escutaram as orientações: -vocês deverão montar três arcos, um pequeno, um médio e um grande. Para isso, um brother irá orientar e os outros irão empilhar os blocos de acordo com a numeração e as indicações de direita e esquerda. As linhas pretas das peças devem estar conectadas. O orientador deve passar pelos três arcos com uma pedra e apertar o botão. Os vencedores faturam 1.500 estalecas e ficam no Tá com Tudo. O outro grupo só recebe 300 estalecas e amargam o Tá com Nada. Os grupos escolheram seus orientadores. No grupo roxo, Daniel orientou Vivian e Marinalva. Já no verde, Emilly deu as instruções e Rômulo e Ieda fizeram os arcos. O grupo verde foi mais rápido e venceu a prova. Após derrota na Prova da Comida, o Tá com Nada, composto por Vivian, Marinalva, Marcos e Roberta, sorteou a proteína da Colher de Chá. Além da dieta reduzida ao longo da semana, os brothers poderão incluir fígado em sua alimentação.


Em 05/03, os confinados prestaram atenção nas instruções da Prova da Comida Torneio de Tênis: vocês devem jogar a bola na raquete para que ela possa quicar e atravessar a quadra de tênis atingindo uma pontuação. Cada brother tem direito a três arremessos. Vence o grupo que conquistar mais pontos. Aos vencedores: 1.300 estalecas e a fartura do Tá com Tudo. Aos perdedores: 300 estalecas e o Tá com Nada”. O grupo verde, integrado por Emilly, Ieda, Rômulo e Daniel, conquistou a disputa. O time fez mais pontos somando as três rodadas do Torneio de Tênis. O quarteto comemorou fazendo a pose do atleta Usain Bolt. Após derrota na Prova da Comida, o Tá com Nada, composto por Vivian, Marinalva, Marcos, Pedro e Roberta, sorteou a proteína da Colher de Chá. Além da dieta reduzida ao longo da semana, os brothers poderão incluir moela em sua alimentação.


Em 26/12, os brothers precisaram encontrar cinco palavras em um painel. Três brothers ficaram no chão ajudando o companheiro pendurado para marcar as palavras. Ganhou a equipe que terminou primeiro: Elis, Ieda, Ilmar, Marcos e Pedro, do Grupo Roxo. Eles terminaram em menos tempo e agora estão no Tá com Tudo, com 1300 estalecas. Já Marinalva, Roberta, Rômulo e Vivian, do verde, estão no Tá com Nada e conquistaram apenas 300. Emilly e Daniel, Líderes da semana, já estavam no primeiro grupo.


Em 19/02, a Prova da Comida foi com quatro competidores de cada grupo. No Tá com Tudo, Equipe Roxa, participaram Manoel, Elis, Vivian e Daniel. No Tá com Nada, Equipe Verde, participaram Ilmar, Marcos, Emilly e Rômulo. O líder Pedro vestiu uma roupa especial e também participou da Prova. O objetivo foi mover uma estrutura em conjunto e fazer uma bolinha entrar no buraco de um tabuleiro. Venceu o melhor de três rodadas: Equipe Verde. O Tá com Tudo ganhou 1.200 estalecas. O Tá com Nada levou 300 estalecas e sorteou Rabada para complementar o cardápio da semana.


Em 12/02, os brothers Elis, Emilly, Ieda, Marcos, Pedro e Rômulo se organizaram de um lado, enquanto Luiz Felipe, Ilmar, Manoel, Marinalva, Vivian e Roberta, do outro. Daniel, Líder da semana, não participou, pois já garantiu sua permanência no Tá com Tudo. Os brothers se organizaram em ordem numérica e pegaram coletes coloridos na despensa. O Tá com Nada ficou com o verde, enquanto o Tá com Tudo ficou com o roxo. Na área externa, o líder explicou as regras da disputa Lança Bolas: O objetivo é completar uma linha com cinco bolas na horizontal, vertical ou na diagonal. Para isso vocês devem ir até a marca e lançar suas bolas. Em caso de empate, ganha o grupo que tiver mais bolas na estrutura. Para o time vencedor, 1200 estalecas e a fartura do Tá com Tudo e o outro grupo fica com 300 estalecas e amarga o Tá com Nada. Daniel, que sorteou o grupo roxo para começar. O grupo verde venceu a Prova da Comida após disputa acirrada. Ieda sorteou a Colher de Chá para o Tá com Nada: língua de boi.


Em 05/02, os brothers se dividiram como na semana anterior. Daniel, Luiz Felipe, Ilmar, Roberta, Rômulo, Manoel, Vivian e Mayara ficam de um lado. Do outro, Elis, Emilly, Ieda, Marcos, Marinalva e Pedro. Os brothers precisaram escolher apenas 5 componentes para a disputa. Luiz Felipe, Roberta, Manoel, Vivian e Mayara estão no grupo verde. Já Elis, Ieda, Marinalva, Marcos e Pedro estão no roxo. Regras da Prova da Comida Montagem “BBB”: montar um retângulo combinando as peças do brinquedo. Só encaixar a estrutura retângulo até ficar certinho. O brother que colocar a última peça, aperta do botão. Quem terminar primeiro ganha 1500 estalecas e fica no Tá com Tudo. O grupo que perder fica no Tá com Nada e ganha apenas 300 estalecas. O grupo roxo ganhou a disputa e Luiz Felipe vibrou com o item sorteado na colher de chá: moela.


Em 29/01, as líderes Mayara e Vivian não participaram, uma vez que estão no Tá com Tudo. Rômulo sugeriu a divisão dos gêmeos e todos começaram a discutir. Após um período de indecisão, eles decidiram: Rômulo, Antônio, Manoel, Luiz Felipe, Daniel, Roberta, Ilmar ficaram no Grupo Roxo. Já Elis, Mayla, Emilly, Ieda, Pedro, Marcos, Gabriela Flor no Grupo Verde. Na prova, quatro participantes de cada grupo, os escavadores, precisavam escavar em uma área determinada e procurar por ossos. Em seguida, as peças deveriam ser entregues aos dois participantes montadores de cada grupo, responsáveis pela montagem dos fósseis. Ao fim da montagem dos fósseis, apenas um brother de cada lado poderia apertar o botão para finalizar a prova. Os brothers do Grupo Roxo finalizaram a tarefa em menos tempo. Já Elis, Mayla, Emilly, Ieda, Pedro, Marcos, Gabriela Flor e Marinalva, do grupo verde, estão no Tá com Nada e ganharam uma colher de chá: um sorteio com o nome do alimento surpresa que vai complementar as refeições dos membros de seu grupo. Marcos foi o responsável por pegar o nome de dentro da urna e comemorou ao ver que terão rabada para as refeições.


Concorrentes:

A advogada Vivian Amorim, de 23 anos. Natural de Manaus (AM), ela foi Miss Amazonas 2012.

Rômulo Neves, 39 anos, é casado, morador de Brasília, diplomata e já lançou dois livros.

Roberta Diniz, 21, mora em São Paulo, é estudante de serviço social e faz vídeos para o YouTube.

Pedro Falcão, 29, Jornalista e apresentador, paulista que vive no universo dos games.

Modelo e bacharel em direito, Mayara Rodrigues é natural de Minas Gerais e está aberta a relacionamentos.

Marinalva Almeida, paratleta e modelo. Representou o Brasil na vela durante a Paralimpíada de 2016.

Gaúcho de Porto Alegre, Marcos Harter é cirurgião plástico e tem 37 anos.

O empresário alagoano Luiz Felipe tem 28 anos e se define como nerd.

O advogado Ilmar Fonseca é natural de Campo Grande (MS), 38 anos.

Ieda tem 70 anos, é aposentada e vem de Canoas, do Rio Grande do Sul.

Gabriela Flor, de 27 anos, é de Salvador (BA), formada pela Royal Academy of Dance de Londres.

Dona de um salão de beleza, Elis Nair, de 40 anos, já foi camelô e é mãe de três filhos.

Agente de trânsito, Daniel Fontes, de Ferraz de Vasconcelos (SP), tem 41 anos e é pai de uma filha.

Fonte “BBB” 17