Diário “BBB”17: Emilly recebeu 58% dos votos válidos e ganhou o grande prêmio

Diário “BBB”17: não tem mais Paredão no “BBB”17. Desde o programa ao vivo, na noite de terça-feira, 11/4, o público de casa participou da votação para escolher o grande vencedor da edição, e não mais para eliminar algum brother. Emilly, Ieda e Vivian foram as três no páreo para o título de campeã da décima sétima edição do Big Brother Brasil. O apresentador Tiago visitou a casa e deu a largada para a última votação. .. Após o programa, as três finalistas do “BBB”17 foram surpreendidas com um brinde especial. Vivian, Emilly e Ieda receberam flores, comidinhas e bebidas. Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Michel Teló comandaram o show e cantaram na Final do “BBB”17. Emilly recebeu 58% dos votos válidos e ganhou o grande prêmio.

Notícias relacionadas
“BBB” 17: votação em quem deve ganhar movimentou a enquete
“BBB” 17: votação em Marcos e Marinalva movimentou a enquete
“BBB” 17 enquete: qual brother não deve ser finalista


11/04 – Tiago Leifert confirmou a expulsão de Marcos e mostrou imagens, desentendimentos e conversas do dia após a eliminação de Marinalva. Após o anúncio da eliminação do Marcos, Emilly chorou e perguntou por sua família. Tiago Leifert informou que a família está preocupada com a gaúcha. “Ele já não estava mais conseguindo se divertir”, disse o apresentador. Emilly, Ieda e Vivian são as últimas sobreviventes do “BBB”17. Emilly juntou as roupas e calçados de Marcos para fazer as malas. Vivian tentou ajudar, mas Emilly preferiu ficar sozinha. …Ieda e Vivian respeitaram a vontade de Emilly e foram para o jardim. … após uma manhã calma, as finalistas foram convidadas para curtirem uma sessão de cinema: primeiro episódio da minissérie Vade Retro, com Monica Iozzi e Tony Ramos no elenco.


10/04 – Emilly, Ieda, Marcos e Vivian são os quatro últimos sobreviventes do BBB17 e estão a apenas um Paredão da grande Final. Hoje acontece a última Prova do Líder da edição, que vai determinar o primeiro finalista do programa. Além disso, o 12° e último Paredão do “BBB”17 será formado nessa noite. … Marcos entrou no confessionário e disse pae Emilly que falou com a psicóloga. Ele voltou e encontrou um clima ameno e descontraído entre as mulheres da casa. Ele desconfiou do clima e, no início da tarde, voltou a questionar Ieda e falar mal de Rômulo….no início da noite, Marcos foi chamado no confessionário. Emilly se preocupou e Marcos não lhe contou o motivo. Logo depois, ela foi chamada ao confessionário e saiu com cara de choro. Marcos a questionou e ela manteve segredo.


09/04 – Tiago Leifert mostrou as dificuldades da prova do Líder e os desentendimentos pré-paredão. Ele confirmou a disputa do novo paredão por 2 confinados. Apenas a Líder Emilly teve imunidade e indicou Marinalva para o paredão. Votação da casa: Marcos votou na Ieda. Ieda, Vivian e Marinalva votaram no Marcos. A votação acontece até o programa ao vivo do domingo, 09/04… os brothers ganharam o direito de assistir a alguns dos momentos que viveram no confinamento. Com uma decoração que simula a sala de controle, a Festa Emoções foi produzida com telão e vídeos dos momentos de cada um dos cinco participantes. Lembranças dos shows, risadas, brigas e mensagens de apoio dos fãs. Marcos surtou, discutiu com Ieda e aterrorizou o início da festa. Ieda chegou a pedir uma visita no confessionário para reclamar do brother. Ele se acalmou e surtou várias vezes com Emilly, até exigir que a sister escolha entre ele e Ieda. No final da festa, Marcos declarou torcida por Vivian e Emilly surtou. Marcos revidou com dedo na cara. A discussão acordou Marinalva, que entrou na briga e depois ofendeu Emilly. Vivian lamentou a guerra, após uma festa que ela classificou de linda. Ieda evitou discutir, mas defendeu Emilly para Marinalva. Marcos e Emilly se abraçaram e ela concluiu que Marcos fez teatro. Eles dormiram juntos. .. no início da noite, Ieda pediu remédio para poder controlar a pressão e suportar Marcos. Marcos foi chamado no confessionário. Logo em seguida, Emilly também foi chamada e saiu com cara de choro. Marcos insistiu para ela dizer o que se passou e perguntou se foi grave. Ela confirmou que é grave, que teve relação com o surto de Marcos pela manhã e que ela esqueceu que sua família viu as agressões. Ela ficou pensativa ao lado de Marcos… Marinalva recebeu 77,17% dos votos válidos e foi eliminada do programa.


08/04 – Emilly, Marcos e Marinalva disputam a segunda etapa da prova do Líder: ficar sentado sobre tapete voador em movimento. De tempos em tempos, um cronômetro é acionado. Neste instante é necessário apertar um botão pendurado sob a cabeça. Quem não aperta é eliminado. O último a sair, é o novo Líder. 23h05 07/04 – Marcos foi eliminado da Prova do Líder Tapetes Voadores após se ajoelhar para apertar o botão do cronômetro. O brother saiu da área de prova e sentou no jardim da casa. 10h38 08/04 – Emilly é a última a sair da prova do Líder. Marinalva a parabeniza. Marinalva conta para Ieda e Vivian que esqueceu de apertar o botão. O paredão extra será formado neste sábado, com eliminação no domingo. Emilly discutiu com Marcos e disse que ele está se tornando uma pessoa nojenta. Marcos teve um novo surto, disse para Emilly que a missão dele já foi cumprida e não esperava que ela tivesse nojo dele.


07/04 – a Prova do Líder, disputada em duas etapas, contou com a participação de familiares dos cinco confinados. Tiago Leifert conversou com a família dos confinados. O apresentador explicou a prova: vestidos de abelhinha, vocês precisam acertar a bola na colmeia. Serão três rodadas. As três melhores pontuações, dão o direito aos brothers de disputarem a Prova do Líder de resistência, disputada nesta sexta-feira. O vencedor da maratona de provas será o novo Líder e poderá indicar um confinado ao próximo Paredão. Escalação e pontuação da primeira etapa:

– Volnei, pai de Emilly: 60 pontos;
– Tanara, filha de Ieda: 0 pontos;
– Caroline, irmã de Marcos: 50 pontos;
– Robert, filho de Marinalva: 40 pontos;
– Vera, mãe de Vivian: 15 pontos.


06/04 – o jogo está na reta final e os participantes seguem cada vez mais apreensivos. Para amenizar o clima e entreter a galera, os cinco sobreviventes do BBB17 – Emilly, Ieda, Marcos, Marinalva e Vivian – desfrutaram da Festa Bahia. Os brothers receberam roupas da região para festa azul e branca, com portal em homenageam ao Senhor do Bonfim, atabaques e comida típica baiana.


05/04 – após falar mal de Ilmar e Marinalva no quarto da Líder, Marcos perseguiu o advogado na casa e na beira da piscina para conversar sobre suas atitudes inadequadas. Vivian, Ieda e Marinalva repreenderam o médico e Ilmar se recolheu no quarto preto. Marcos começou a perseguir Marinalva, ela parou para escutá-lo e o recriminou por ter exposto a família de Ilmar. Ieda se aproximou para proteger Marinalva e o chamou para conversar. Ele se desculpou e quis estender a conversa, mas Marinalva o interrompeu. Marcos foi jantar sozinho e depois voltou a criticar Ilmar e os adversários para Emilly… Ilmar recebeu 55,92% dos votos válidos e foi eliminado do programa.


04/04 – na área externa da casa, Ieda, Vivian e Ilmar especularam sobre a noite de hoje e disseram que Tiago pode fazer o jogo da verdade ou mentira… Tiago Leifert confirmou que o reality acaba no dia 13 de abril, uma quinta-feira… após discussões ao vivo, provocadas pelas perguntas de Daniel, Roberta, Pedro e Rômulo, Ilmar chorou e pensou em sair do programa. Ieda, Marinalva e Vivian tentaram acalmar o brother. Depois, elas foram comentar o programa no jardim e deixaram Ilmar descansar. Ieda, Marinalva e Vivian disseram que continuam com medo do surto de Marcos…Ilmar continuou chorando durante a madrugada e pediu para ficar sozinho. Marcos discutiu com Emilly, gritou para ela para de mandar ele fazer a coisas e que ele não precisa de proteção. Marcos e Emilly viram pelo monitor do quarto do Líder que Ilmar aguardava do lado de fora do confessionário e comentaram. O vídeo foi cortado neste momento. .. depois Ilmar fez um chá e deu a entender para Vivian, Marinalva e Ieda que apenas queria notícia do filho. Ele comentou que precisa que o filho venha no paredão, que conversou no confessionário e se acalmou…com receio do surto noturno de Marcos, Ilmar fez um alarme no quarto: prendeu uma caneca na maçaneta da porta. Pela manhã, Marinalva derrubou a caneca, mas aprovou a idéia…..Os brothers tiveram atendimento psicológico. Marcos comunicou Emilly que vai pedir desculpas aos confinados pelas suas atitudes inadequadas. Ele chamou Emilly para curtir a piscina, mas a deixou sozinha e foi falar com Vivian. Emilly ficou estressada e se irritou com Marcos. Ela tentou se reaproximar de Ieda, mas a aposentada não deu trela. Emilly se isolou no quarto e Marcos na academia….Após falar mal de Ilmar e Marinalva no quarto da Líder, Marcos perseguiu o advogado na casa e na beira da piscina para conversar sobre suas atitudes inadequadas. Vivian, Ieda e Marinalva repreenderam o médico e Ilmar se recolheu no quarto preto. Marcos começou a perseguir Marinalva, ela parou para escutá-lo e o recriminou por ter exposto a família de Ilmar. Ieda se aproximou para proteger Marinalva e o chamou para conversar. Ele se desculpou e quis estender a conversa, mas Marinalva o interrompeu. Marcos foi jantar sozinho e depois voltou a criticar Ilmar para Emilly.


03/04 – prestes a iniciar a formação do Décimo Paredão do “BBB”17, Tiago Leifert apareceu na telinha para dar um recado ao público de casa: – o voto é secreto, no Confessionário, para que a gente possa conversar só com o participante. No programa ao vivo, o apresentador Tiago Leifert mostrou a prova da Comida, os desentendimentos e acordos firmados durante o dia pré-paredão. Ele confirmou a disputa por 2 confinados, formada pela indicação do Líder e o mais votado pela casa. Apenas o Líder teve imunidade. Logo depois, a Líder Emilly indicou Ilmar para o paredão. Votação da casa: Ilmar votou na Ieda. Marcos votou na Marinalva. Ieda, Vivian e Marinalva votaram no Marcos. Marcos e Ilmar foram eleitos para o paredão. Tiago Leifert também anunciou jogo da discórdia para esta segunda-feira à noite, e deve envolver ex-participantes do programa. Ilmar, Vivian, Marinalva e Ieda sentaram no jardim. Ilmar revelou que está tranquilo com o Paredão, mas lamentou a disputa com o Marcos. Emilly e Marcos ficaram na cozinha e conversaram sobre os votos. Emilly disse para Marcos que, se Ieda votou nele, foi porque ele não garantiu para ela que votaria em outro brother. Marcos e Emilly discutiram porquê ele não lavou a louça que ela sujou….Ieda relembrou a discussão entre Emilly e Ilmar e falou que Marcos foi incapaz de defendê-la….apesar do protesto de Emilly, Marcos e Ilmar conversaram sobre o desentendimento do trio. Marcos insistiu para Ilmar pedir desculpa para Emilly. Ilmar disse que Emilly não existe mais para ele. Ilmar também confirmou que Emilly disse que Marcos a está usando para ganhar o jogo. Após DR, Marcos abraçou Ilmar e foi para o quarto da Líder. Emilly cobrou atitude de defesa de Marcos, ele levantou a dedo na cara dela e disse que ela não ouviu a conversa com Ilmar. Depois de uma grande discussão, Marcos confessou que a vontade de ver as gravações e saber da verdade é muito maior do que ficar no programa. Marcos começou a aconselhar Emilly sobre o comportamento dela após a sua eliminação. Ele proibiu ela não falar “o homem que está ao meu lado” porquê eles são apenas “ficantes”. Marcos não dormiu e, pela manhã, encontrou Marinalva na cozinha. Ele gritou e repetiu acusações contra a sister, Ieda e Ilmar.


02/04 – os brothers se depararam com uma estrutura cheia de bolinhas de plástico no jardim. Tiago Leifert explicou para o público sobre a Prova Luxo: – hoje tem uma prova e eles vão ter que adivinhar quantas bolinhas têm no compartimento. Essa prova vale R$ 10 mil. Em contato com os brothers, Leifert disse que não tem mais anjo e, para o público, quantas bolinhas havia na estrutura da Prova. No total, eram 94.800 bolinhas. Ieda se aproximou do número de bolinhas da estrutura e ganhou o prêmio. … depois, Marcos e Emilly declararam guerra a Ilmar, enquanto as sisters especularam sobre o Paredão… Todos participaram da Prova da comida Expo BBB: Este é um convite as boas lembranças. Vocês devem organizar uma exposição com as roupas, objeto e fotos dos eventos do “BBB”17. São cinco instalações: Prova do Líder, Prova da Comida, Prova do Anjo, Monstros e Festas. Em 60 minutos, vocês vão trabalhar juntos para organizar as peças em ordem cronológica em cada instalação. Para cada peça colocada no lugar certo, vocês ganham 30 estalecas. É todo mundo para o Tá com Tudo!. Ieda, Marcos e Ilmar organizaram os itens do Castigo do Monstro. Ieda e Marinalva tentaram lembrar a ordem das Provas da Comida. Vivian e Emilly relembraram de fatos para organizar a instalação das festas….Eles comemoraram o resultado e ganharam 1470 estalecas, mais 100 estalecas de bônus. Ilmar chamou Marcos para uma conversa. Emilly se intrometeu na conversa e Ilmar a chamou de verme. Emilly disparou que Ilmar é desprezível e ganancioso. Depois da discussão, Emilly cobrou a falta de apoio de Marcos e ele disse que não foi capaz e não e homem para ela. Emilly chorou e Marcos a levou para o quarto do Líder.