 ProUni – o Programa Universidade para Todos (ProUni)  registrou, até o meio-dia desta terça-feira, 25 (último dia de inscrições), um  total de 886.594 candidatos inscritos para as 123.170 bolsas de estudo — 80.520  integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 mil  instituições de educação superior de todo o país. O número supera o total do ano  passado, quando foram registrados 822 mil candidatos. O prazo para inscrições  será encerrado às 23h59. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica do ProUni. O candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF. Ao fim desse período, serão feitas duas chamadas  subsequentes para convocação dos candidatos pré-selecionados. A primeira, na  sexta-feira, 28.
ProUni – o Programa Universidade para Todos (ProUni)  registrou, até o meio-dia desta terça-feira, 25 (último dia de inscrições), um  total de 886.594 candidatos inscritos para as 123.170 bolsas de estudo — 80.520  integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 mil  instituições de educação superior de todo o país. O número supera o total do ano  passado, quando foram registrados 822 mil candidatos. O prazo para inscrições  será encerrado às 23h59. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica do ProUni. O candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF. Ao fim desse período, serão feitas duas chamadas  subsequentes para convocação dos candidatos pré-selecionados. A primeira, na  sexta-feira, 28.Podem se candidatar às bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e tenham atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (em ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação) e não tenha tirado nota zero na redação. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.
Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de educação básica que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.