Resumo da novela “Tieta” em 08/05: no capítulo 112(*) da novela, Tieta manda Tonha avisar a Arturzinho que vai brigar com ele. O coronel restitui Ascânio ao emprego na prefeitura. Ascânio manda a Brastânio desocupar a sala. Ricardo confessa a Imaculada que está confuso com o que sente por ela. Imaculada lhe diz para pensar no assunto enquanto ela estiver fora. Os dois se beijam e ela viaja. As mulheres embarcam os vestidos no prazo exigido.
Tonha comunica a Mirko a decisão de Tieta. Ele manda Ascânio desapropriar Mangue Seco ou vai contar a todos quem é Leonora. Ascânio não se intimida com a chantagem de Mirko e diz que vai defender a cidade. Aída confessa à filha que se encontrava às escondidas com Modesto porque ainda gosta dele. Letícia perdoa o pai, que está bêbado no bar, e o leva para casa. Ricardo resolve se candidatar a vereador.
Juracy pega a chave da casa de Carol, com a desculpa de mandar sua empregada fazer lá uma faxina. Arturzinho viaja. Leonora decide realizar o complexo turístico que Ascânio idealizou. Juracy manda cartas anônimas para Marcolino, sugerindo que ela tem um amante e que os encontros dos dois são na casa de Carol. Osnar diz a Tieta que quer ficar com ela para sempre. Osnar comunica aos amigos que resolveu namorar Tieta. Dez dias depois, Arturzinho volta.
(*) edição das novelas da Globo, “Tieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Tieta”: Vinte e cinco anos depois, a família Esteves depende financeiramente de Tieta, que perdoou a família e os ajuda todo mês. A única informação sobre ela é de que se casou com um industrial milionário, o Comendador Cantarelli e prosperou com um negócio de luxo na capital paulistana. Quando as cartas de Tieta param de serem enviadas, Perpétua e Zé Esteves presumem que a mesma está morta.
No dia em que está sendo celebrado uma missa em sua homenagem, Tieta retorna, rica e triunfante, decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Tieta diz que veio para ficar e muda a rotina de todos os moradores de Santana do Agreste. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela ambição em sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Tieta percebe que nada mudou na cidade, que permanece parada no tempo, e que todos continuam hipócritas.