Resumo da novela “História de Amor” em 28/05: no capítulo 093(*) da novela, Xavier (Ricardo Petraglia) se emociona ao ver a alegria de Ritinha (Ingrid Fridman) com a bicicleta. Rafaela (Marly Bueno) fica furiosa porque Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro) vão à festa de Ritinha. Na festa, Assunção (Nuno Leal Maia) ignora Joyce (Carla Marins). Silvana (Beatriz Lyra) conversa com Dalva (Ana Rosa) sobre Joyce e Caio (Ângelo Paes Leme). Carlos (José Mayer) e Paula (Carolina Ferraz) vão à casa de Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Assunção corre para ajudar a filha ao vê-la subir numa cadeira. Caio compra o primeiro presente para a filha, um carrinho de bebê. Ele e Joyce se abraçam. Em conversa com Silvana, Dalva escuta Caio dizer que Joyce irá a sua casa preparar um jantar para os dois. Dalva aparece na casa de Caio.
Dalva é ríspida com Joyce, mesmo procurando ser gentil. Marta e Ritinha vão comer na lanchonete onde Xavier trabalha. Dalva pede para Joyce mostrar a barriga. Caio fica surpreso ao ver sua mãe. A pedido de Rafaela, Olga (Yara Cortes) liga para a casa de Helena (Regina Duarte) para saber se Bruno e Bianca estão lá. Rômulo passa mal. Zuleika chama Carlos para examinar o marido. Joyce conta a Helena que Dalva foi gentil. Helena diz que não acredita que Dalva tenha mudado. Daniel (José de Abreu) liga para Bianca e Sheila (Lília Cabral) escuta a conversa. Joyce e Helena discutem por causa de Dalva. Caio chega e ouve tudo.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.