Resumo da novela “História de Amor” em 26/05: no capítulo 091(*) da novela, Caio é gentil com todos e Joyce fica feliz. Sheila fala do passado com Carlos com muitas saudades. Sheila pergunta a Carlos se ele a amou de verdade e ele diz que sim. Paula liga para Carlos e o chama para uma reunião de família em sua casa. O médico recusa o convite. No Piano Bar, Bruno se lembra de momentos com Joyce. Enquanto isso, a jovem mostra para Caio os presentes que Bruno trouxe para ela e para a filha. Bruno vê o carro de Caio na frente do prédio onde Joyce mora e vai beber no bar. Marta veste uma camisola nova para seduzir Xavier (Ricardo Petraglia).
Xavier e Marta têm uma noite de amor. Joyce pensa em Assunção (Nuno Leal Maia) e sente saudade do pai. Bruno bebe no Piano Bar. Xavier leva café na cama para Marta. Olga (Yara Cortês) conversa com Bruno e o ajuda a disfarçar a bebedeira para que Rafaela não perceba. Silvana (Beatriz Lyra) compra um carro novo para Caio. Ele leva os pais para dar um passeio. Vandinha (Cláudia Lira) fica com inveja do automóvel. Joyce completa sete meses de gravidez. Ela chama Bianca para acompanhá-la ao médico. Helena leva Joyce à clínica e finge não ver Carlos. Ele chama Joyce para conversar em sua sala. Carlos diz à Joyce que o namoro dele com Paula não tem futuro. Caio chega de surpresa na clínica para acompanhar Joyce nos exames.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.