Resumo da novela “História de Amor” em 25/07: no capítulo 142(*) da novela, Bruno (Cláudio Lins) vai à agência e convida Marininha (Christine Fernandes) para almoçar. Assunção (Nuno Leal Maia) volta à emissora de televisão e reassume sua função de comentarista esportivo. Ele é recebido com festa pelos colegas.
Helena (Regina Duarte) telefona para Carlos e ele pergunta quando os dois irão se encontrar. Assunção transmite uma mensagem de otimismo aos deficientes físicos. Assunção homenageia Valkíria (Claudia Mauro) e Luizinho (Andre Ricardo) durante o programa. Paula promete que nunca mais vai correr atrás de Carlos. Sheila (Lilia Cabral) volta de viagem e aparece na clínica no fim do dia. Tânia (Paula de Paula) conta para Sheila que Paula está proibida de entrar no local. Sheila fica radiante. Helena visita Carlos.
Paula compra flores para enfeitar a casa de Zuleika (Eva Wilma). Carlos pede champanhe para comemorar seu reencontro com Helena. O casal brinda o amor. Paula prepara uma festa para a volta de Zuleika. Sheila chega de surpresa na casa de Helena para visitar Alice. Joyce conta a Sheila que Helena foi se encontrar com Carlos. Ela fica furiosa, mas não demonstra. Olga (Yara Côrtes) fica feliz com a reconciliação entre Carlos e Helena. Zuleika chega de viagem.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.