Resumo da novela “História de Amor” em 23/07: no capítulo 140(*) da novela, Caio é agressivo com Joyce e nem dá atenção à filha. Paula procura Carlos na clínica, e ele escreve um bilhete ameaçando chamar a segurança caso ela não o espere atender sua última cliente. Ela promete fazer um escândalo. Mariana vasculha as joias e a maquiagem de Zuleika (Eva Wilma) e pega algumas para ela. Caio e Joyce brigam. Helena fica muito preocupada com a saída de Joyce. Chica reconhece o colar de Zuleika no pescoço de Mariana. Carlos reúne alguns amigos em casa e Paula chega bêbada.
Paula faz um escândalo e ameaça tirar a roupa. Carlos morre de vergonha. Caio perde o teste de inglês. Carlos leva Paula à força para o quarto e ela grita, fingindo que está apanhando. Os convidados ficam apavorados e vão embora. No dia seguinte, Carlos chama Yara e Rômulo para buscar Paula. Alice fica resfriada. Caio mente para Furtado, e diz que o teste foi adiado. Rômulo pede desculpas pela atitude da filha. Olga proíbe Paula de entrar em sua casa. Carlos dá a mesma ordem na clínica. Paula decide assinar a papelada da separação e quer devolver tudo o que é dele.
Chica (Ilva Nino) tenta consolar Paula (Carolina Ferraz), que está arrasada com a situação dela e Carlos (José Mayer). Mariana (Monique Cury) tenta disfarçar o quanto a situação de Paula a alegra. Joyce (Carla Marins) se sente culpada pelo resfriado de Alice. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) e Yara (Cristina Prochaska) aconselham Paula a não abrir mão dos direitos dela de esposa. Mas ela diz que não quer nada que a lembre de Carlos. Bruno (Cláudio Lins) vai à agência e convida Marininha (Christine Fernandes) para almoçar. Assunção (Nuno Leal Maia) volta à emissora de televisão e reassume sua função de comentarista esportivo. Ele é recebido com festa pelos colegas.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.