Resumo da novela “História de Amor” em 23/05: no capítulo 089(*) da novela, cheia de saudade, Joyce abraça Bruno e conta que Caio resolveu assumir o bebê. Ele se mostra compreensivo. Carlos aceita jantar com Paula. Bruno quer saber de Joyce se pode ter esperanças em relação a ela. Caio disfarça o ciúme quando Silvana tece elogios a Bruno. Sheila diz a Tânia que Bianca é a culpada por ela não estar bem com Daniel. Na casa de Olga (Yara Côrtes), todos almoçam com Bruno. Mais tarde, ele relembra a conversa com Joyce e resolve ir à procura de Caio.
Caio (Ângelo Paes Leme) recebe Bruno (Claudio Lins) com grosseria. Bruno fala de seu amor por Joyce (Carla Marins), deixando Caio confuso. Caio diz a Bruno que ele não será padrinho de sua filha. Carlos (José Mayer) vai jantar com Paula (Carolina Ferraz), mas só pensa em Helena (Regina Duarte). Bianca (Maria Ribeiro) prepara um roteiro de viagem para Daniel (José de Abreu). Sheila (Lília Cabral) lê o fax que Bianca enviou para Daniel e descobre que ele está preparando uma viagem com ela. Sheila e Carlos conversam sobre Paula. Ele pergunta sobre Helena. Daniel convida Sheila para viajar com ele e, mais uma vez, ela nega. Marta (Bia Nunnes) diz a Helena que olhou no espelho a cicatriz da cirurgia e não ficou nervosa. Zuleika (Eva Wilma) dá de cara com Helena na loja onde Marta trabalha.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.