Resumo da novela “História de Amor” em 22/05: no capítulo 088(*) da novela, Carlos e Paula tomam champanhe. Sheila instiga Helena a batalhar por Carlos. Xavier se desespera ao perder todo o dinheiro no jogo. Carlos passa a noite com Paula. Sheila recusa o convite de Daniel (José de Abreu) para sair. Xavier pede dinheiro a Helena, que deixa claro que só vai ajudar por causa de Marta e Ritinha (Ingrid Friedman). Já de manhã, Carlos diz a Paula que não voltará a morar com ela, o que não impede de eles continuarem se vendo. Bianca (Maria Ribeiro) aceita sair com Daniel. Xavier vai à procura de emprego numa lanchonete.
Xavier começa a trabalhar como garçom. Caio telefona para Joyce para saber notícias sobre o bebê. Daniel e Bianca vão a uma exposição e, depois, a um restaurante. Sheila liga para a agência procurando Bianca e descobre que ela saiu com Daniel. Marta prepara um jantar romântico para celebrar o novo emprego de Xavier, que mente ao dizer que o cargo é de supervisor de uma rede de lanchonetes. Sheila tira satisfações com Daniel e eles discutem. Xavier se sai bem no serviço. Dalva (Ana Rosa) fica enfurecida quando Caio lhe conta que abriu uma caderneta de poupança para Joyce. Bruno regressa de viagem e vai à casa de Helena.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.