Resumo da novela “História de Amor” em 21/07: no capítulo 138(*) da novela, Helena fica feliz com a presença de Olga. Bruno conta a Ritinha (Ingrid Friedman) que vai gravar um disco, mas pede segredo. Bruno é seco com Joyce. Rômulo tem novos acessos de tosse e Chica o repreende por andar fumando escondido. Carlos aparece de surpresa na casa de Helena. Joyce telefona para Caio e ele não atende. Depois, liga para Bruno e ele faz o mesmo. Olga aconselha Joyce a ser mais tolerante e amorosa com as pessoas que gostam dela. Assunção pede para ter uma conversa séria com Joyce e Caio. Joyce se sente infeliz e busca consolo em Helena.
Helena ampara Joyce com carinho. Dalva (Ana Rosa) diz a Caio que ouviu Furtado (Sérgio Viotti) reclamando de seu serviço e alerta ao filho que ele deve cobrar o apartamento que Silvana (Beatriz Lyra) lhe prometeu. Marininha (Christine Fernandes) olha Bruno com interesse. Assunção, mais animado, dá instruções às crianças na praia. Furtado repreende Caio por ele ter errado uma ordem de pagamento na agência. Yara (Cristina Prochaska) conta a Paula que Carlos pretende viajar com Helena. Joyce leva Alice à casa de Caio.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.