Resumo da novela “História de Amor” em 16/05: no capítulo 083(*) da novela, Silvana expressa sua indignação a respeito da postura de Dalva e Furtado. Caio se abre com Fábio (Guilherme Faro). Zuleika (Eva Wilma) recupera os objetos que estavam no porta-malas do carro roubado. Silvana exige que Caio assuma o filho que Joyce espera, e Dalva fica aborrecida. Joyce sente pena de Caio. Marta (Bia Nunnes) passa mal com a sessão de quimioterapia. Mesmo indo contra Dalva, Caio opta por assumir a criança. Zuleika encontra seus tapetes em uma delegacia. Silvana marca um encontro com Helena (Regina Duarte).
Cordial, Helena recebe Silvana. Dalva conta a Caio que ouviu o ex-marido de Vandinha (Cláudia Lira) fazer menção a dólares guardados. Silvana diz a Helena que tomou parte da história e que Dalva é o maior obstáculo, visto que Caio é um bom menino. Helena relata para Silvana as brigas entre Caio e Joyce. Silvana explica que se apegou a Caio porque teve um filho, mas o bebê morreu com menos de um mês. Joyce escuta quando Silvana conta que Caio vai assumir o filho. Caio vai à casa de Helena.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.