Resumo da novela “História de Amor” em 12/07: no capítulo 131(*) da novela, a enfermeira chama Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme) para ver a filha de perto pela primeira vez. Eles se emocionam na incubadora. Na casa de Helena (Regina Duarte), todos brindam o Ano Novo. Também tem festa na casa de Olga (Yara Côrtes). Assunção (Nuno Leal Mais) assiste à festa de réveillon na praia, pela televisão, e lembra-se que não estava numa cadeira de rodas na virada anterior. Valkíria (Claudia Mauro) o consola. Paula (Carolina Ferraz) liga para a casa de Olga com intuito de falar com Carlos (Zé Mayer). Ela cobra a presença dele na casa de Zuleika (Eva Wilma). Eles brigam. Mariana (Monique Cury) briga com Neusa (Mônica Carvalho) e Paula defende a empregada. Daniel (José de Abreu) e Bianca (Maria Ribeiro) vão até a casa de Helena. Carlos visita Helena no primeiro dia do ano. Os dois se beijam apaixonadamente.
Helena convida Carlos para ir à igreja. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) aconselha Paula a mudar de comportamento com relação a Carlos. Caio convida Urbano (Sebastião Vasconcelos) para almoçar num restaurante. Joyce se orgulha da atitude do namorado. Paula telefone para Carlos e ele diz que não falará com ela. Dalva (Ana Rosa) vai ao hospital ver a neta na incubadora. O olhar dela endurece ao ver a menina.
Dalva fixa o olhar na incubadora e lembra-se de quando desejou que a filha de Joyce não nascesse. Assunção vai à praia ver Luizinho (André Ricardo) conduzir a ginástica das crianças. Dalva entra no berçário com uma expressão de quem vai fazer algo errado, mas é surpreendida por um médico. Joyce e Helena vão ao hospital e encontram com Dalva. Paula almoça com Carlos e os dois discutem. Paula diz a Carlos que se sente usada por ele. Dois homens chegam à casa de Assunção.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.