Resumo da novela “História de Amor” em 08/08: no capítulo 154(*) da novela, Helena aconselha Joyce a ir à festa de Marininha (Christine Fernandes). A campainha toca e Caio vai abrir a porta, para sua surpresa, é Joyce. Joyce fala com Bruno e Marininha puxa o rapaz, sentindo-se ameaçada pela presença dela. Mais uma vez, Joyce tenta se aproximar, e Marininha o tira. Na hora dos parabéns, Marininha beija Bruno e Joyce fica constrangida. Caio gosta de ver a reação de Joyce. Carlos vai à casa de Sheila e tenta convencê-la a tirar férias. Quando Bruno vai sair com seu carro, Joyce aparece no banco de trás.
Joyce manda Bruno colocar uma música e o jovem não entende nada. Helena passeia com a neta no shopping. Joyce pergunta a Bruno se ele está feliz com o afastamento dos dois, mas ele desconversa. Bruno diz que perdeu as esperanças e que se conformou. Joyce o convida para batizar Alice. Helena vê Caio no shopping e o chama para ver Alice. Caio chora de emoção ao segurar a filha. Bruno pergunta a Olga se deve aceitar o convite de Joyce. Enquanto isso, ela vai ao shopping e vê Caio com Alice no colo.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.