Resumo da novela “História de Amor” em 08/07: no capítulo 127(*) da novela, Joyce sente dores fortes. A bolsa dela estoura. Na casa de Zuleika, todos ficam constrangidos com a presença de Sheila. Bruno ajuda a levar Joyce ao hospital. Caio fica sabendo do ocorrido e corre para o hospital. Ao chegar no local, fica irritado por encontrar Bruno. Sheila debocha de Paula porque Carlos ficou com Helena na véspera de Natal. Joyce é operada.
Caio não consegue conter as lágrimas. Helena o consola. Carlos interrompe a discussão entre Paula e Sheila. Paula pressiona Carlos a decidir com qual mulher quer ficar. Ele sai, deixando-a sozinha e furiosa. Nasce a filha de Joyce. Caio abraça Helena emocionado. Bruno cumprimenta Caio pelo nascimento de Alice. Daniel avisa que o bebê terá que ficar numa incubadora e que o quadro é muito grave. Carlos pede desculpas a Sheila pela postura de Paula. Marta (Bia Nunnes) e Xavier (Ricardo Petraglia) vão até a casa de Assunção contar sobre o nascimento da Alice. Helena vai ver a neta na incubadora, Assunção chega na hora.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.