Resumo da novela “História de Amor” em 08/05: no capítulo 076(*) da novela, Xavier para em um bar para afogar as mágoas. Em casa ele conta para Marta sobre a demissão. Ela dá apoio ao marido. Bianca convida Joyce para almoçar. No restaurante elas encontram com Caio (Ângelo Paes Leme), Silvana (Beatriz Lyra) e Furtado (Sérgio Viotti).
Silvana sugere que todos sentem juntos. Caio fica constrangido. Bianca apresenta Joyce a Silvana e Furtado. Rose (Silvia Bandeira) vai à clínica falar com Zuleika (Eva Wilma). Silvana e Furtado acham estranho o comportamento de Caio. Ele explica que Joyce já foi sua namorada. Carlos vê o cheque que Rose deu a Zuleika, e tenta ajudar oferecendo dinheiro. Ela, porém, não aceita. Bruno manda um cartão para Joyce. Zuleika convida Carlos para sua festa de aniversário de casamento. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) dá flores de presente para Zuleika. Carlos vai à festa dos pais de Paula.
Zuleika (Eva Wilma) se alegra com a presença de Carlos (José Mayer). Paula (Carolina Ferraz) garante a Vandinha (Cláudia Lira) que conseguirá ter Carlos de volta. Maristela (Cristina Mullins) diz a Rose (Silvia Bandeira) que está disposta a vender objetos de sua casa. Joyce (Carla Marins) confessa a Lu (Anna de Aguiar) que está interessada em Bruno (Claudio Lins). Na festa dos pais de Paula, Daniel (José de Abreu) dá em cima de Bianca (Maria Ribeiro), e Sheila (Lília Cabral) sente ciúmes. Paula bebe e convence Carlos a levá-la para casa. Quando eles entram, ela o agarra.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.