Resumo da novela “História de Amor” em 07/05: no capítulo 075(*) da novela, Assunção é informado que Xavier será demitido. Bruno diz a Joyce que a ama e eles se beijam. Carlos relembra momentos com Helena. Joyce decide ir até o aeroporto se despedir de Bruno. Marta e Xavier programam um almoço em casa para comemorar um mês da cirurgia dela. Paula se oferece para pagar a festa de comemoração do aniversário de casamento dos pais. Daniel decide ir ao aeroporto também, como desculpa para encontrar Bianca. Helena leva Joyce ao aeroporto. Bruno fica feliz ao ver Joyce em sua despedida. Carlos surpreende Helena na porta do aeroporto.
Carlos pede que Helena saia do carro, mas ela acha melhor não. Xavier é demitido e fica desolado. Após a insistência de Carlos, Helena conversa com ele. O médico convida Joyce e Helena para morarem com ele. Carlos e Helena se beijam. Carlos pede que ela o espere até que ele cumprimente o irmão. Helena não espera. Xavier para em um bar para afogar as mágoas. Em casa ele conta para Marta sobre a demissão. Ela dá apoio ao marido. Bianca convida Joyce para almoçar. No restaurante elas encontram com Caio (Ângelo Paes Leme), Silvana (Beatriz Lyra) e Furtado (Sérgio Viotti).
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.