Resumo da novela “História de Amor” em 06/08: no capítulo 152(*) da novela, Carlos, Helena e Joyce comentam sobre o comportamento de Sheila. Sheila queima as roupas de Carlos que ainda estavam na casa dela. Helena fica com pena de Joyce ao ver a solidão da filha. Neusa e Mendonça começam os preparativos para o casamento. Joyce leva Alice para passear na praia, quando vê Sheila. Helena se lembra do dia em que foi à casa de Sheila e encontrou as fotos dela com Carlos. Helena desconfia e vai à casa de Sheila.
Helena (Regina Duarte) fica constrangida com a atitude descontrolada de Sheila (Lilia Cabral). Sheila ri muito e diz que mentiu para Helena, pois Carlos (José Mayer) é, na verdade, a grande paixão de sua vida. Helena fica perturbada com o comportamento de Sheila, que chora e ri ao mesmo tempo, mostrando desequilíbrio. Sheila confessa todas as suas armações a Helena, e se desculpa. Paula (Carolina Ferraz) vê Mariana (Monique Cury) com Renato (Marcelo Saback) no clube e não gosta. Na casa de Zuleika (Eva Wilma), todos criticam o comportamento de Mariana no clube, quando ela entra saltitante.
Leonardo (Hugo Gross) parte para cima de Mariana, furioso. Rômulo (Claudio Corrêa e Castro) tenta impedir o filho de bater na mulher, mas o casal acaba se engalfinhando. Helena conta a Carlos a conversa que teve com Sheila. Leonardo expulsa Mariana de casa e ela revela a todos que o marido é estéril. Ele fica mais furioso ainda com a esposa. Rômulo passa mal. Leonardo parte para cima de Mariana. Yara (Cristina Prochaska) retira as coisas de Sheila do consultório para que Marcos (Buza Ferraz) o ocupe. Sheila chega e fica furiosa, partindo para cima dela. Carlos aparta a briga. Joyce (Carla Marins) vai passear no shopping com Alice. Caio (Ângelo Paes Leme) fica sabendo e corre para ver a filha.
Joyce olha Caio e vai embora. O rapaz ainda tenta alcançá-la, mas Joyce o ignora. Ele percorre todas as lojas do shopping, mas Joyce se esconde. Silvana (Beatriz Lyra) diz a Caio que vai passar para o nome dele o apartamento que destinou a ele em seu testamento. Helena aconselha Joyce a ir à festa de Marininha (Christine Fernandes). Bruno (Claudio Lins) chega à casa de Silvana e leva flores para a aniversariante. A campainha toca e Caio vai abrir a porta, para sua surpresa, é Joyce.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.