Resumo da novela “História de Amor” em 04/08: no capítulo 150(*) da novela, Helena vai ao médico com Marta, que fica ansiosa achando que a doença voltou. Fabrício (Fábio Junqueira) a examina, e afirma que está tudo bem. Renato (Marcelo Saback) convida Mariana e Maristela (Cristina Mullins) para irem para Marrocos com ele. Yara conta para Carlos e Daniel (José de Abreu) o que Sheila fez na casa de Paula. Joyce dorme e, como que atraída por um olhar muito forte, abre os olhos e dá um grito. Sheila está inclinada sobre o berço de Alice.
Joyce fica apavorada com a presença de Sheila. Levanta e pega a filha para verificar se ela está segura. Depois, olha Sheila com desconfiança. Sheila pede desculpas por tê-la assustado. Assunção recebe a visita de um amigo deficiente físico. Sheila pega Alice no colo e Joyce se assusta. Sheila brinca com Joyce dizendo que Alice agora é dela e que a levará pra casa. Neusa convida Zuleika e Rômulo (Cláudio Correa e Castro) para serem os padrinhos de seu casamento com Mendonça (Fernando Wellington). Joyce avisa a Helena que a porta de casa não ficará mais aberta. Carlos diz a Sheila que ela não está bem. Sheila diz a Carlos que não quer mais viver do passado. Carlos diz a Sheila que não quer mais ela trabalhando na clínica. Sheila coloca fogo em todos os objetos que a fazia lembrar-se de Carlos.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.