Resumo da novela “História de Amor” em 04/07: no capítulo 124(*) da novela, Mariana começa a chorar e tenta se defender, mas Zuleika não se comove. Mariana diz que sente ciúmes de Neusa. Zuleika dá um ultimato: ou pede desculpas a Neusa ou vai embora de sua casa. Sheila demonstra descontrole emocional. Silvana convida os jovens da agência para um jantar em sua casa. Helena diz a Joyce que vai chamar Dalva (Ana Rosa) e Urbano (Sebastião Vasconcelos) para a ceia de Natal. Mariana pede desculpas a Neusa. O médico de Assunção promete liberá-lo na véspera do Natal.
Assunção não fica animado, pois lembra que vai sair do hospital, mas não voltará a andar. Caio e Joyce caminham juntos na praia. Carlos diz a Olga (Yara Cortes) que ficará com ela na ceia de Natal. Mariana corta o cabelo de Neusa. Sheila não viaja e fica sozinha e arrasada na noite de Natal. Assunção aparece na casa de Helena na noite de Natal e Joyce corre para abraçá-lo.
Assunção (Nuno Leal Maia) é recebido com alegria, mas demonstra contrariedade por estar numa cadeira de rodas. Caio (Ângelo Paes Leme) fica furioso porque Dalva (Ana Rosa) foi visitar uma amiga em Teresópolis na véspera de Natal. Urbano (Sebastião Vasconcelos) vai representando a família e leva uma flor para Helena (Regina Duarte). Daniel (José de Abreu) informa à família de Bianca (Maria Ribeiro) que quer se casar com ela no dia do aniversário de 90 anos de Olga (Yara Cortes). Daniel diz a Carlos (José Mayer) que Sheila (Lilia Cabral) viajou, enquanto ela está em casa, sozinha. Carlos e Helena ficam presos no elevador do prédio dela. Os dois se beijam. Carlos convida Sheila par almoçar na casa de Zuleika (Eva Wilma). Paula (Carolina Ferraz) fica furiosa. Joyce (Carla Marins) desce as escadas correndo para receber Bruno (Cláudio Lins), e cai nos últimos degraus.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.