Resumo da novela “A Viagem” em 31/07: no capítulo 058(*) da novela, Alberto vai à casa de Téo e Alexandre se manifesta. O médico começa a orar. Lisa vai desabafar com o Mascarado. Carmem chega e Lisa diz a ela que o Mascarado gosta de uma menina. Quando Otávio leva Diná em casa, Téo aparece, agarra a ex-mulher, e Otávio dá um soco nele. Inconsciente, Téo pede desculpas e vai embora. Otávio vai à casa de Alberto e conta o que aconteceu. O médico explica que pode ser influência de Alexandre. Mascarado mostra o rosto a Tibério. Tato e Bia (Fernanda Rodrigues) saem de moto. A moto assusta o cavalo que Dudu está montado, fazendo o menino cair no chão.
Diná aceita o convite de Otávio para viajar. Téo visita Patty e pede desculpas a Diná pelo ocorrido na noite anterior. Ele confessa que não se lembra de nada. Dudu liga para o pai e conta o que houve com a moto. Alberto diz que vai até lá. Ismael (Jonas Bloch) aparece na fazenda. Alberto e Estela fazem as pazes.
Tibério desconversa quando Cininha (Nair Bello) dá a entender que gostaria de se casar com ele. Alexandre continua influenciando a vida de Téo. Otávio e Diná saem para passear de lancha. Mauro (Eduardo Galvão) vê e conta tudo a Téo, que vai atrás do casal e manda Diná pular para o seu barco. Ela afirma a Otávio que acabou tudo entre ela e o ex. Téo diz a Mauro que Otávio não ficará dom Diná. Mascarado dá um gatinho de presente de aniversário para Lisa. Alberto pede Estela em casamento. Diná recebe uma cesta de café da manhã e, para sua surpresa, quem mandou foi Téo.
(*) edição das novelas da Globo, “A Viagem”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Viagem”: Alexandre é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César, o seu maior desafeto. O Dr. Alberto, adepto do espiritismo, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.