Resumo da novela “A Viagem” em 23/05: no capítulo 010(*) da novela, Téo paquera uma menina no bar. Raul tenta impedir. Alexandre diz a Diná que vai se vingar de Raul e Téo, e que pretende fugir. Otávio pede para Tato que seja forte e que cuide de tudo quando ele morrer. Otávio sente dor na coluna. Lisa diz a Agenor que vai ver Alexandre. Diná não encontra Téo em casa e vai atrás dele. Os dois se desentendem e Téo faz um escândalo. Lisa diz a Alexandre que é a última vez que o vê e que quer terminar tudo. Otávio retorna da viagem. Estela e Diná voltam às boas. Dudu (Daniel Ávila) aconselha o pai a se casar de novo, mas Tato não concorda. Diná escuta Josefa falando mal dela para Patty.
Raul avisa para Estela que Téo saiu de carro sem condições de guiar. Diná vai atrás do marido. Ela encontra Otávio no caminho, quando para em um posto de gasolina para reabastecer. Diná chega à casa de Josefa (Tânia Scher) e leva Téo de volta. O mascarado Adonay (Breno Moroni) faz a alegria das crianças. Otávio vai ao consultório de Alberto para uma consulta. Ele receita vários exames. Otávio vê a foto de Diná nas coisas de Alberto. Téo e Diná brigam mais uma vez, e ela decide deixa-lo livre pra fazer o que tiver vontade um dia da semana. Diná não gosta da visita que Josefa faz à Patty (Viviane Ribeiro) na sua ausência. Ela escuta Josefa falando mal dela para Patty. Mauro visita Alexandre e os dois se unem contra Téo.
(*) edição das novelas da Globo, “A Viagem”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Viagem”: Alexandre é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César, o seu maior desafeto. O Dr. Alberto, adepto do espiritismo, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.