Resumo da novela “A Viagem” em 22/07: no capítulo 051(*) da novela, Otávio vai à locadora de Diná e a consola. Téo vai à casa de Diná para falar sobre o divórcio. Carmem começa a dirigir o táxi. Guiomar se recusa a ir ao consultório de Alberto. Otávio diz a Diná que eles se conheceram em vidas passadas. Ao lado de Maroca e Patty (Viviane Pinheiro), Téo é influenciado por Alexandre. Ismael (Jonas Bloch) leva roupas novas para Bia. Diná chega em casa e encontra Téo esperando por ela. Ela conta que brigou com Lisa.
Téo fica indignado com a postura de Diná e assume que ama Lisa. Diná diz que não irá assinar a separação e que ele não verá mais a filha. Otávio volta feliz para casa e todos notam a diferença. Otávio compara a marca na perna de Dudu e a da moto. Maroca passa mal e Diná liga para Alberto. Diná revela ao médico que se sentiu bem com o apoio de Otávio. Alberto diz a ela que deve seguir os conselhos de Otávio porque ele a quer muito bem. Sob influência de Alexandre, Téo insulta Andrezza (Thaís de Campos) e Raul.
Téo volta ao normal e não se lembra de ter ofendido o casal. Otávio liga para Diná e pergunta se pode visitá-la. Estela e Alberto ficam surpresos ao saber que Otávio está indo à casa de Diná. Andrezza e Raul contam a Estela que Téo os xingou. Téo vai à casa de Lisa falar com Agenor. Diante de Agenor, ele acaba falando frases “inspiradas” por Alexandre. Otávio convida Diná para jantar e Maroca diz pela filha que ela aceita. Alberto chama Téo para jantar. Tato resolve sair de casa. Na residência de Alberto, Téo é influenciado mais uma vez por Alexandre. Alberto manda Téo ir a um neurologista. Tato vai à casa de Alberto e ele o aconselha a não sair de casa. Alberto ameaça contar tudo aos filhos de Otávio caso ele não mude de comportamento com eles.
(*) edição das novelas da Globo, “A Viagem”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Viagem”: Alexandre é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César, o seu maior desafeto. O Dr. Alberto, adepto do espiritismo, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.