Resumo da novela “A Viagem” em 10/06: no capítulo 022(*) da novela, Téo diz para Estela que a melhor coisa a ser feita é a separação. Otávio vai ao hospital fazer os exames que Alberto solicitou. Diná descobre que Téo a enganou com a história da amiga que ia se separar. Tato se arruma para começar a trabalhar no escritório do pai. Diná vai até lá e não encontra Otávio. Ela decide ir até a casa dele e os dois discutem. O advogado garante que não teve culpa de nada.
Tato não gosta da briga e manda Diná embora. Tibério diz a Estela que seu marido vai voltar. Otávio liga para Téo e avisa que Diná descobriu a farsa. Maroca (Yara Cortes) lê no jornal a notícia da fuga de Alexandre. Lisa, ao saber que Alexandre tentou fugir, diz ao pai que não pode mais ficar em casa. Ela teme que o ex queria se vingar.
(*) edição das novelas da Globo, “A Viagem”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Viagem”: Alexandre é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César, o seu maior desafeto. O Dr. Alberto, adepto do espiritismo, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.