Resumo da novela “A Viagem” em 05/08: no capítulo 060(*) da novela, o tio de Sofia promete ajudar Zeca (Irving São Paulo) na sua carreira de músico. Téo, influenciado por Alexandre, aparece na casa de Diná e diz que a deseja. Maroca (Yara Côrtes) observa que ele está doente, mas Diná não acredita. Téo acaba brigando com a ex-mulher e chamando Maroca de mãe. Enquanto isso, Alberto (Cláudio Cavalcanti) ora por Alexandre (Guillherme Fontes). Maroca, assustada, conta para Diná que Téo a chamou de mãe. Mauro (Eduardo Galvão) conta a Raul (Miguel Falabella) que eles estão perdendo clientes por causa de Téo. Téo vai ao salão de beleza e agarra Lisa, beijando-a bruscamente.
Téo quer levar Lisa para andar na moto que alugou, mas ela não vai. Cininha (Nair Bello) fica elogiando Fátima para Agenor (John Herbert). Moradores enfeitam a vila para o casamento de Sofia. Téo tenta atropelar Otávio. Glória (Denise Del Vecchio) liga para Alberto e conta que Téo está tentando atropelar Otávio. Okida (Carlos Takeshi) salva o patrão. Otávio leva Téo para dentro de casa para conversar. Lisa conta a Zeca e Carmem a vergonha que passou com o namorado. Diná e família chegam a Itatiaia. Alberto e Otávio oram, enquanto Téo dorme. Estela (Lucinha Lins) pressente que Diná está sofrendo. Estela liga para Otávio e pede permissão de visitar Diná e a mãe em Itatiaia. Quando Téo acorda, não se lembra de nada que aconteceu. Estela aparece na casa do advogado em Itatiaia. As duas irmãs se reencontram.
(*) edição das novelas da Globo, “A Viagem”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Viagem”: Alexandre é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César, o seu maior desafeto. O Dr. Alberto, adepto do espiritismo, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.