Resumo da novela “A Viagem” em 02/07: no capítulo 037(*) da novela, os resultados dos exames de Andrezza e Raul mostram que o problema de não engravidar é dela. Raul decide deixar que ela pense que o problema é dele. Téo estranha a forçada indiferença de Diná. Diná vai ao consultório de Alberto para falar de Estela. Otávio vai ao consultório e encontra Diná. Téo vai à casa de Lisa devolver o brinco que ela deixou cair no carro dele. Lisa e Téo trocam olhares. Diná puxa a máscara do Mascarado. Ele não deixa DIná ver seu rosto. Fátima chega e insiste que ele é Robertão. Zeca beija Bárbara na frente de Naná. Alberto afirma a Otávio que Diná está lutando contra o amor que sente pelo advogado.
Otávio é ríspido com Tato. Queiroz fecha negócio com Diná e diz que levará sua mulher até lá para conhecer a locadora. Agenor faz Lisa contar a Mauro que foi ajudada por Téo. Mauro fica com ciúmes de Lisa. Tato sai com os amigos e acaba bebendo muito. Guiomar conta para Maroca o motivo de sua tristeza: Andrezza não poderá lhe dar um neto. Ismael aparece e procura por Estela e Bia. Estela diz a Ismael que está tratando do divórcio. Tibério liga para Alberto e conta que Ismael reapareceu. Estela e Bia vão à casa de Diná contar sobre a volta de Ismael. Maroca fica feliz com a notícia.
(*) edição das novelas da Globo, “A Viagem”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Viagem”: Alexandre é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César, o seu maior desafeto. O Dr. Alberto, adepto do espiritismo, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.