Resumo da novela “A Usurpadora” em 12/05: no capítulo 041(*) da novela, a foto de Carlinhos está em todos os jornais e o menino continua sendo o pivô das brigas entre Isabel e sua irmã Antônia. As intenções de Antônia não são das melhores e ela prepara um plano diabólico: vai entregar o menino para a família, mas só depois que eles lhe derem uma recompensa. Paola viaja com Douglas e promete que lhe dará tudo o que ele pedir.
Paulina chega à mansão dos Bracho e não é reconhecida por Lalinha, que lhe pergunta se desistiu de fugir. É emocionante o encontro de Paulina com Vovó Piedade, que ao saber que a verdadeira Paola foi embora, pede a ela que mais uma vez se faça passar por Paola. Leandro adia seu casamento até que Carlinhos reapareça e Viviana ameaça romper o compromisso. No jantar, Paulina se esforça por parecer Paola mas Carlos Daniel percebe que ela está muito diferente. Mais tarde ele entra de repente no quarto dela e a beija apaixonadamente.
(*) edição das novelas do SBT, “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Usurpadora”: As irmãs gêmeas Paola e Paulina foram criadas separadas e sem o conhecimento da existência uma da outra. Um dia, quando o destino as une novamente, Paola vê na descoberta uma solução perversa para resolver seus problemas. Nem tudo sai como Paola planeja: depois de ser desmascarada pela sua enfermeira Elvira, ela sofre um terrível acidente e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Paulina, com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu e a perdoam, só então Paola morre. Leda viaja para a Europa, Estephanie fica louca e Willy é preso. Após se ver livre da cadeia através da ação de seu advogado, Paulina primeiramente hesita, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho.