Resumo da novela “A Usurpadora” em 02/07: no capítulo 078(*) da novela, Paulina conversa longamente com o Dr. Edmundo, que diz ter provas suficientes para provar sua inocência. Paulina pergunta se essas provas podem prejudicar sua irmã e, ao saber que sim, não aceita a proposta que poderia tirá-la da cadeia. Mas a atitude de Paulina já não é suficiente para proteger Paola pois o Dr. Edmundo diz a ela que a polícia já investigou a vida de Paola. Estephanie dá a luz a um lindo menino, mas Willy não está a seu lado. Mas Dona Piedade está certa de que ele voltará pois, ambicioso como é, não abrirá mão da sua parte na herança de Estephanie. Paola está decidida a não permitir que sua irmã seja feliz com Carlos Daniel e por isso ao falar com Paulina, no telefone, diz que está cada vez mais apaixonada por seu marido.
Douglas Maldonado decide escrever uma carta a Paulina pois está estranhando que até agora ela não tenha se manifestado sobre a doação que ele lhe fez. Paola liga para a fábrica e diz a Carlos Daniel que o ama e que está disposta a reconquistá-lo. Ao desligar, Paola confessa a Elvira que sabe que Carlos Daniel quer se livrar dela, mas não vai conseguir pois ela vai se tornar uma sombra na vida dele. Os amigos tentam fazer com que Leandro perceba o erro que está cometendo ao defender Viviana. O nascimento de seu filho faz com que Estephanie mude completamente seu modo de pensar em relação a Willy e já não se importe mais com ele. Paola chama Carlos Daniel e Paulina e prepara uma armadilha para eles. Em tom ameaçador, ela diz claramente que se conseguir se recuperar por completo, vai sair viajando pelo mundo, mas se continuar inválida, vai para a mansão pois lá também é a sua casa. Comunica também que pretende comparecer ao julgamento e seu depoimento pode deixar Paulina por muito anos na cadeia. O Dr. Edmundo chega ao hospital e diz que o julgamento de Paulina será em uma semana.
(*) edição das novelas do SBT, “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Usurpadora”: As irmãs gêmeas Paola e Paulina foram criadas separadas e sem o conhecimento da existência uma da outra. Um dia, quando o destino as une novamente, Paola vê na descoberta uma solução perversa para resolver seus problemas. Nem tudo sai como Paola planeja: depois de ser desmascarada pela sua enfermeira Elvira, ela sofre um terrível acidente e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Paulina, com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu e a perdoam, só então Paola morre. Leda viaja para a Europa, Estephanie fica louca e Willy é preso. Após se ver livre da cadeia através da ação de seu advogado, Paulina primeiramente hesita, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho.