Resumo novela “Novo Mundo” 22/05: Pedro dá uma casa para Domitila

Dom Pedro implora que Domitila não vá embora.

Resumo novela “Novo Mundo” 22/05: no capítulo 047(*) da novela, sexta-feira, 22 de maio, Dom Pedro implora que Domitila não vá embora. Francisco avisa a Thomas que seu plano deu certo. Pedro dá uma casa para Domitila. Leopoldina e José Bonifácio jogam bilhar. Domitila se frustra ao acordar e não encontrar Dom Pedro. Jacira não gosta dos conselhos que recebe de Ferdinando. Joaquim questiona Germana sobre Jacinto. Wolfgang se preocupa com a permanência dos escravos fugitivos em sua casa.

Piatã se irrita com a cobrança que Ubirajara lhe faz por causa de Jacira. Liu conta para Anna que viu Joaquim a observando. Thomas pede que Domitila continue sendo sua aliada. Diara termina seu artigo. Jacira tenta se desculpar com Piatã. José Bonifácio dá um presente para Leopoldina. Dom Pedro se encontra com Domitila. Thomas exige que Anna fale de seus sentimentos por ele.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Novo Mundo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Novo Mundo”: Em 1817 Anna Millman (Isabelle Drummond) é uma inglesa que é professora de português que se envolve com o ator luso-brasileiro Joaquim Martinho (Chay Suede). Os dois se conhecem na Europa, mas vêm ao país por causa da união da futura imperatriz do Brasil com Dom Pedro (Caio Castro). Seus destinos se cruzam ao se encontrarem a bordo do navio que traz a princesa Maria Leopoldina de Áustria (Letícia Colin) para o Brasil, já que havia se casado com Dom Pedro por meio de uma procuração. Os dois iniciam um romance durante a viagem ao Novo Mundo.