Resumo novela “Abismo de Paixão” 23/01: Horácio vê Carmem matar Guadalupe

Ramiro pede a Vicente que se aproxime de Bráulio, para poder ter livre acesso à processadora e pede ao garoto que dê um jeito de destruir a maquinaria.

Resumo da novela “Abismo de Paixão” em 23/01: no capítulo 108(*) da novela, quinta-feira, 23 de janeiro, Ramiro pede a Vicente que se aproxime de Bráulio, para poder ter livre acesso à processadora e pede ao garoto que dê um jeito de destruir a maquinaria. Guadalupe diz a Almerinda que encontrou o testamento original de Rogério e a pressiona a dispor imediatamente da parte que corresponde a Gael. Dolores chega à casa de Lucio e diz a Elisa que já é mulher de Bráulio, e está muito feliz, ela ainda aconselha Elisa a não renunciar ao amor, e lutar por Damião. Damião fala com Bráulio e Lucio, e pede que o ajude a convencer Elisa para que compre ações de sua processadora, pois assim sua mãe não teria outra opção senão a de deixá-los se casar.

Publicidade

Guadalupe está no cemitério esperando Elisa para contar a ela toda a verdade sobre sua tia quando Carmem surge e tenta seduzi-lo. Ele se nega a ceder aos encantos de Carmem, furiosa, ela esfaqueia Guadalupe, para evitar que ele fale com Elisa. No cemitério, Horácio vê quando Carmem mata Guadalupe. Ramiro chega ao cemitério e ao ver que Carmem matou Guadalupe, a tira do local para evitar que alguém presencie a cena. Horácio se aproxima de Guadalupe e tenta salvá-lo, mas já é tarde demais. Damião e Elisa vão ao cemitério, já que foram chamados pelo Padre Guadalupe e o encontram agonizando. Ele só tem tempo de dizer aos dois que só o amor poderá salvá-los, e morre.

Damião e Lucio se dispõem a tramitar tudo para o sepultamento de Guadalupe. Elisa chora desconsolada ao lado de Dolores. Dolores comenta com Elisa que um dia ouviu o padre dizer que foi Carmem quem matou Augusto, mas ele a pediu que não dissesse nada, pois se encarregaria de esclarecer esse crime sozinho. Horácio aparece na fazenda Arango e diz a Almerinda que o Padre Guadalupe está morto. Damião liga para Gael e pede que ele volte ao povoado, pois Guadalupe está morto. Um agente do ministério público diz a Elisa que encontrou impressões digitais de Horácio na faca que tirou a vida de Guadalupe. Carmem se aproveita disso para espalhar o rumor de que Horácio é o assassino, e não ela e Ramiro como uns disseram.

Publicidade

Betânia decide ir embora do povoado, e escreve uma carta para Henrique explicando os seus motivos, já que não suporta estar na boca de todo povoado. Gael chega a igreja e pede a Almerinda que deixe ele se despedir a sós de Guadalupe, já que ele era como seu pai. Almerinda se retira e Gael começa a se lembrar de todos os momentos felizes que passaram juntos. Desconsolado, Gael abraça Elisa, que o consola. Damião recorda a Gael que ele não está sozinho, pois são irmãos. Padre Guadalupe visita um sonho de Ramona e a pede que termine com a missão de desmascarar Carmem. Horácio aparece na casa de Lucio e avisa Dolores que não foi ele quem matou Guadalupe.

(*) edição do SBT, Novela “Abismo de Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Novela “Abismo de Paixão”: resumo dos próximos capítulos

“Abismo de Paixão”- Augusto Castañón (Alejandro Camacho) e Estefânia Bouvier de Castañón (Ludwika Paleta) são pais de Elisa (Angelique Boyer). Com eles vive Carmen Bouvier (Sabine Moussier), irmã mais velha de Estefânia e que vai fugir do povoado com Rogério Arango (César Évora), esposo de Almerinda Arango (Blanca Guerra) e pai de Damião (David Zepeda), melhor amigo de Elisa. Almerinda descobre e alerta a Augusto.

Por sua parte, Estefânia tenta impedir Rogério a não abandonar sua família, mas devido ao intempérie da chuva, ambos morrem em um acidente de carro. Carmem aproveita o fato para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel. Augusto, por despeito, casa-se com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela e nem amá-la. Carmem está grávida de Rogério, mas mente para Augusto, dizendo que o filho é dele.

Querendo bater em Elisa, Carmem escorrega e cai na piscina da casa, causando morte súbita ao bebê. Por sua parte, Almerinda decide mandar a Damião para fora do povoado a estudar para separá-lo de Elisa de quem é muito amigo, amizade que ela não vê com bons olhos, após inocentemente os dois fugirem juntos.

Publicidade