Novela “Salve-se Quem Puder”: Renatinha desmascara Kyra

Renatinha obriga Kyra a escrever uma carta para ser psicografada por Josimara

Novela “Salve-se Quem Puder”: Rafael (Bruno Ferrari) volta a ficar ansioso e pede para Alexia/Josimara (Deborah Secco) arrumar um novo encontro com o espírito de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Alexia concorda e organiza o encontro com Marieta (Prazeres Barbosa). Renatinha (Juliana Alves) ouve a conversa e se prepara: “Quer dizer que a Josimara vai montar o circo de novo hoje? Só pra usar a Kyra pra falar mal de mim! Mas ela que me aguarde! … Chegou a paranormal! É hoje que eu desmascaro essa charlatã! Quem é essa outra com a Josimara?”

Josimara vai ao banheiro e Renatinha questiona Kyra, que está disfarçada: “Posso saber quem é você que invadiu a Labrador? Peraí, você me lembra alguém. Calma, acho que eu tô delirando. O cabelo tá diferente. Mas você lembra muito a… Vem cá! Que que você e a Josimara tão aprontando? Vai me dizer que cê é uma sósia da Kyra que a doida contratou? Não adianta fugir que eu vou te alcançar!”.

Renatinha escorrega, desmaia e, quando desperta, segura Kyra pelo pescoço: “Peguei. Agora cê vai me dizer quem você é … Cê não é sósia, cê é a… Kyra? Meu Deus, cê não morreu? … Olha só, a não ser que cê seja um fantasma. Será? Será que cê é uma alma penada que a Josimara trouxe?”. Kyra diz: “Eu não ia falar nada, mas agora. Cê ficou que nem a Josimara. Consegue ver gente morta!”.

Renatinha acredita, mas celular de Kyra emiteum som e a megera diz: “Ué? Fantasma não tem celular. Nem peruca! Cê tá viva mesmo, sua, sua… Defunta! Mas cê foi enterrada, eu vi. Eu fui no enterro!… todo mundo achava que cê tinha morrido… Aproveitou a chance e resolveu tirar um tempo pra pensar se queria mesmo casar. Agora o nervoso passou e cê não sabe como desfazer o mal-entendido, né? Aí botou a Josimara na empresa pra fingir esses encontros espirituais com o Rafa. Pra ele não te esquecer até você encontrar uma saída, acertei?”.

Kyra confirma: “Na mosca! Tô passada com a sua esperteza!”. Renatinha obriga Kyra a escrever uma carta para ser psicografada por Josimara: “Chegou a hora de você seguir com a sua vida. Não é certo você ficar preso à minha memória. Rafa, o que eu mais desejo é que você encontre outra mulher que te ame como eu te amei. E de onde eu estou, eu só consigo ver uma mulher que pode fazer isso do jeito que eu faria: a Renatinha”. Rafael fica em choque. Cena prevista para dia 25 de março na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.