Novela “Novo Mundo”: segredo de Matias surpreende Cecília

Ela conta que planeja fugir ao lado de Libério

Novela “Novo Mundo”: Cecília (Isabella Dragão) é filha do comerciante de escravos Sebastião Quirino (Roberto Cordovani) e foi criada em um convento. Ela escreve textos abolicionistas e independentistas, sob pseudônimo, para o jornal de Libério (Felipe Sicler). Sebastião desaprova as atitudes da filha e toma providências. A jovem passa a ter em seu encalço Matias (Renan Monteiro), que, a pedido de Sebastião, quer manter a menina sob controle.

Matias sempre foi o fiel capataz de Sebastião e passa a ter esperanças de conquistar o amor de Cecília. Mas, ao confidenciar à mãe seu interesse fica chocado com Idalina (Dhu Moraes), que não vê outra saída senão falar a verdade ao filho: “Esqueça isso, Matias! Vocês dois não podem ter nada! Nada!… Porque ela é sua irmã!”.

Depois de um papo sincero, em que a moça conta que planeja fugir ao lado de Libério, o escravo acaba lhe fazendo uma revelação que vai mudar suas vidas. “Você tem me ajudado tanto, e nem sei o motivo direito”. Achei que não gostava de mim porque era fiel ao meu pai”, ela fala. “Eu era. Eu era fiel ao nosso pai… Nós somos irmãos, Cecília”, responde Matias. O segredo de Matias surpreende Cecília. Cenas previstas para junho na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.