Novela “Eta Mundo Bom”: Romeu é humilhado e decide esquecer Mafalda

Dinheiro faz Romeu ser expulso da Fazenda

Novela “Eta Mundo Bom”: Romeu (Klebber Toledo) é preso, mas descobre que possui um bilhete premiado e fica rico. O vigarista sai da prisão, compra um anel de noivado e viaja para visitar a amada. Romeu perde o anel e é chamado de mentiroso pela família de roceiros. Ele não se conforma em perder Mafalda (Camila Queiroz) e decide conversar com Pancrácio (Marco Nanini) para lhe pedir conselhos. Pancrácio orienta o novo milionário a ostentar sua riqueza.

Romeu volta à fazenda dirigindo um carrão e ostentando a fortuna que ganhou com o bilhete de loteria premiado. Romeu leva dinheiro vivo para a fazenda, na tentativa de provar que ficou rico. A intenção dele é comprar a propriedade e reconquistar o amor de Mafalda. Ele resolve distribuir as cédulas jogando as notas para o alto: “Dou o dinheiro pra vocês! Quem quer dinheiro?” Todos correm para pegar, mas, passada a afobação inicial, Josias (Flavio Migliaccio) argumenta: “Dinhero di argum gorpe qui ele deu. Deu u gorpe, trocô tudu em dinhero miúdu i troxe pra fazê bunitu pra nois. Mais conta aí cada um quantu pegô”.

Cunegundes (Elizabeth Savalla) resolve expulsar o ex-vigarista e joga um saco de farinha no homem, deixando ele sujo. Atrapalhada que só, dona Boca de Fogo também fica coberta de farinha.

Romeu se sente humilhado e decide esquecer Mafalda (Camila Queiroz). Diante da situação, Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Eponina (Rosi Campos) entregam o anel de noivado que encontraram para Mafalda. A pedido de Cunegundes, Inácio (Mauro Mendonça) avalia a peça e constata que o anel é valioso. Enquanto isso, Romeu volta desiludido para São Paulo. Cunegundes convence Josias (Flávio Migliaccio) a procurar Romeu na capital. Cenas previstas para 08 de junho na novela “Eta Mundo Bom”.

“Eta Mundo Bom”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).