Novela “Éramos Seis”: Lola descobre que Shirley não dormiu com Afonso

Lola conta para Genu e Durva

Novela “Éramos Seis”: Shirley (Barbara Reis) faz Durvalina (Virgínia Rosa) achar que ela dormiu com Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Lola (Gloria Pires) rompe com o comerciante, sem dar explicação. Logo depois, Lola viaja para Itapetininga para tentar falar com o filho, no meio da guerra. Afonso também esta na cidade e Clotilde (Simone Spoladore) leva o comerciante até sua casa. Ele pede um momento com Lola e a questiona. Lola conta a verdade e ele diz: “Isso que a senhora diz sobre a Shirley… E que agora entendo como a razão do nosso rompimento, dona Lola… Não acontece, não dormimos juntos … Se Shirley tem qualquer intenção comigo… Ela rema sozinha contra a corrente. Mas daí a senhora achar que te engano, que faço um jogo duplo, que tenho qualquer outro interesse na vida que não seja pela senhora… Por que eu não estaria com Shirley agora se fosse meu desejo? Por que estou aqui, mal dormindo, mal comendo, devastado pela sua distância, dona Lola? Sou um tonto, um louco ou o maior mau caráter de todos os tempos?”.

Lola fica tocada, Afonso diz: “O meu coração pertence à senhora. E não há tempo, coisa alguma ou outro alguém que possa fazer mudar isso”. Os dois se beijam e Lola se desculpa: “Fiquei ferida, muito surpresa com tudo. Mas o que sinto pelos senhor está aqui, seu Afonso, bem guardado. E, pelo visto, à prova de balas e bombas. Mas agora estamos no meio de uma outra guerra…”. Afonso lamenta: “Eu sei… Alfredo e Inês engajados. A senhora aqui em função disso. Eu mesmo ainda com o compromisso de entregar mantimentos em outras cidades antes de voltar para São Paulo… Não quero mais dar passos pra trás, dona Lola. Temos planos, os mesmos desejos, precisamos avançar. Não quero mais brincar com a sorte. Quero a senhora bem perto de mim. Voltando pra casa, a Shirley vai embora. E não temos mais impedimentos”. Lola garante: “Chegando em São Paulo, abrimos nossas intenções para os nossos filhos”.

Lola conta para Genu (Kelzy Ecard) e Durva, que comenta: “A bem da verdade, o que eu vi foi dona Shirley sair do quarto, sim, mais nada. Só um dia, até estranhei. Parecia mesmo caso pensado … O que eu sei é que a dona Shirley só ficou morando mais um pouco, porque se fez de doente. Mas que doença é essa, não sei. Não teve mais nada, nada. Esse tempo todo”.

Mais tarde, Shirley reclama com Durvalina da demora de Afonso em voltar da guerra. Durvalina provoca: “Mas enquanto ele demora lá, seu tempo está correndo por aqui, dona Shirley. Seu Afonso vai ficar contente de encontrar a senhora tão bem disposta, já está boazinha da silva, pode bem pegar seu rumo”. Cena prevista para dia 25 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.