Novela “Éramos Seis”: Alfredo leva os filhos na casa de Clotilde e faz um pedido

Clotilde fica chocada

Novela “Éramos Seis”: Natália (Marcela Jacobina) conta para Almeida (Ricardo Pereira) que o traiu com Elias (Brenno Leone) e o abandona. Enquanto isso, Alfredo (Nicolas Prattes) decide lutar na revolução e pede as contas. Alfredo, deprimido, procura Lola (Gloria Pires) para entregar uma carta de recomendação para Alfredo e desabafa: “Deixei meus filhos com uma vizinha. Tenho que buscá-los … A senhora sabe que eu tinha muita consideração por Natália, por ela ter aceitado criar meus filhos. Formamos uma família, anos depois que a Clotilde se recusou a ficar comigo. Aconteceu este encontro, mas foi um erro, porque amor não era por ela que sentia … Fiz uma opção pela minha família, mas não foi uma opção feliz. Quando não há amor, nada funciona”.

Lola o incentiva: “Eu realmente já manifestei várias vezes o meu pensamento sobre o senhor em relação a Clotilde. Mas talvez estivesse errada também. Devia ter incentivado a coragem. O tempo passou, casou-se de novo, mas a verdade é que… Não sei nem se tenho o direito de contar isso, mas a minha irmã nunca se esqueceu do senhor … Clotilde não é fácil também. Mas se acredita que ainda possa fazê-la feliz… talvez a história de vocês não tenha terminado. Acredito que deve ter coragem de tentar”.

Publicidade

Alfredo e os filhos, Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vitor Manhães) aparecem em Itapetininga. Ele visita Clotilde e diz: “Clotilde, conhece minha história como ninguém. Tive dois casamentos desfeitos, só um válido perante a lei. Tenho dois filhos, Rita e Ernesto. O que ainda não sabe é que me separei da Natália. Este sou eu. Imperfeito, cheio de marcas da vida. Mas você é a melhor parte da minha história. Por isso, quero muito que me perdoe. E, de uma vez por todas, você faça parte do que eu sou”. Clotilde fica chocada. Cena prevista para dia 29 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.