Liga Alemã de Futebol divulga Borussia e Schalke para 16 de maio

As equipes profissionais da Alemanha treinam sob rígidas medidas de segurança sanitária

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, autorizou o reinício do Campeonato Alemão de futebol a partir da segunda quinzena de maio. Merkel declarou: “Conversamos sobre muitas outras áreas. Por exemplo, a abertura de lojas sem restrições, mas com regras de higiene, esportes de lazer e a 1ª e a 2ª divisões do Campeonato Alemão, que podem retornar após a segunda metade de maio, obviamente aderindo ao acordo e às regras testadas”.

Diante desta decisão, a Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou o reinício do Campeonato Alemão no dia 16 de maio, com a partida entre Borussia Dortmund e Schalke 04 (o clássico do vale do Ruhr). Para o retorno, as equipes terão que ficar em isolamento completo por sete dias antes de 16 de maio.

As equipes profissionais da Alemanha treinam desde abril sob rígidas medidas de segurança sanitária, incluindo testes de todos os jogadores e técnicos. O primeiro-ministro da Baviera, Markus Soeder, disse que apoia a decisão, mas pediu aos jogadores que se comportem com responsabilidade.

Todas as partidas devem ser disputadas sem a presença de torcedores. Outros cinco jogos serão realizados no dia 16 de maio, todos seguindo um rigoroso protocolo de saúde.