O final da novela Novela “Cordel Encantado”: é emocionante. O coronel malvado não desconfia que o padre que o casou com a princesa de Seráfia é um ator. Ele manda enforcar Jesuíno (Cauã Reymond), mas o mocinho escapa. O vilão mente para Açucena (Bianca Bin) e ela pensa que Jesuíno foi cremado. Timóteo (Bruno Gagliasso) se prepara para consumar seu casamento, se depara com Açucena desacordada e começa a gritar. Úrsula (Débora Bloch) entra no quarto e se faz de desentendida: “O que está acontecendo? Meu Deus! O que houve com a princesa? Quando estive aqui, ela estava ótima”.

Com muita raiva, Timóteo exige que a duquesa confesse ser a responsável pelo estado de sua amada. Ela afirma, debochada: “Fui eu! Fui eu, sim, Timóteo! Fui eu que envenenei a sua querida princesinha!”. Úrsula diz, ainda, que só ela tem o antídoto para acordar a princesa, mas que, em troca, vai querer o tesouro de Seráfia. O coronel não aceita a proposta.

Timóteo manda um de seus jagunços amarrar Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) na casa dos colonos, sem comida e nem água.

Depois de inúmeras tentativas de acordar Açucena, Timóteo resolve aceitar a proposta de Úrsula. E ela faz uma exigência: “Quero o tesouro em uma carroça, para que eu e Nicolau possamos sumir daqui ao amanhecer. Só então, eu lhe darei o antídoto para acordar Açucena”.

Pronta para partir com Nicolau, Úrsula entrega o frasquinho para o coronel e diz que ele precisa esfregar o líquido nos pulsos de Açucena para ela acordar. O remédio não funciona.

Logo depois, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) também aceita a proposta de Úrsula (Débora Bloch), que exige liberdade em troca do antídoto para acordar Açucena (Bianca Bin).

Misteriosa, a duquesa despeja um pó em uma taça com água, que começa a liberar uma fumaça. Úrsula aproxima a taça do rosto de Açucena, para que a princesa inale a fumaça.

Todos ficam na expectativa e nada acontece. Jesuíno (Cauã Reymond) segura Úrsula pelo braço, perguntando por que sua amada não acordou. A duquesa responde: “Eu não sei… Era pra ela acordar… Não entendo o que aconteceu…”.E dessa vez a duquesa esta falando a verdade.

Dr. Sérgio (Antônio Karnewale) sente o pulso de Açucena e avisa que os batimentos cardíacos da jovem pararam. Todos se desesperam.

Nesse momento, Timóteo (Bruno Gagliasso) aparece ferido, após ser baleado na briga com Zóio-Furado (Tuca Andrada). Ele se arrasta até o corpo de Açucena e grita: “Açucena morta? Não!”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”