Teresa procura Oriana para pedir lhe, pela última vez, que a aceite como nora, pois juntas podem fazer grandes negócios. Oriana responde que prefere estar morta. Oriana pede a Fernando que não se case com Teresa, e cancele todos os poderes que a deu sobre suas empresas. Fernando responde que não deseja voltar a ver Oriana. Neste instante, ela tem um derrame cerebral. Rubens culpa Teresa por tudo o que aconteceu. Ele acaba apreendido pela polícia. Teresa, diz a Oriana que é a única dona de todos os bens de Fernando, mas jamais a abandonará.
Ela diz que levará a futura sogra a sua casa para poder cuidá-la melhor. Regina tenta convencer Teresa para que ela não se case. Teresa responde que já decidiu e até uma importante revista já a prometeu a capa da próxima edição para seu casamento. Regina e Joana choram decepcionadas porque Teresa as tratou como empregadas diante do jornalista. Teresa, cínica, diz a Fernando que vai fazer o gosto de Oriana e não irá mais se casar com ele. Desolado, Fernando diz que Oriana sempre teve razão. Teresa responde que ele fez o mesmo com Luisa, ao se dar conta que não a amava.
(*) edição do SBT, Novela “Teresa”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Teresa” é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição. Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. Mariano está loucamente apaixonado por ela, a apoia incondicionalmente e está sempre a sua disposição. Mas ela, apesar de gostar de Mariano, o vê apenas como algo de sua propriedade. Sempre que tem oportunidade, deixa o jovem para ir atrás de homens com poder e fortuna. Ela só volta a ficar com ele quando sabe que há outras mulheres interessadas.