Resumo novela “Teresa” 11/02 : no capítulo 090(*) da novela, segunda-feira, 11 de fevereiro, Teresa diz a Arthur que vai deixar as lembranças pra trás e tentar ser feliz. Jonhy diz a Gema que Nico lhe emprestou o dinheiro que precisava para pagar o hospital, mas pediu discrição. Luisa informa Arthur que vai viver com Fernando. Aurora tenta convencer Mariano a entender Aída, pois a relação de Rubens com Esperança mudou por completo a vida dela.

Roberto surpreende Joana e Heitor se beijando, Heitor diz que já mostrou seus papéis de divórcio a Joana e ela já é sua namorada e logo se casarão. Roberto, arrasado, decide ir embora de volta para seu povoado. Aída procura Esperança para saber se o seu filho que espera é realmente de Rubens. Desesperada Esperança diz que sim, mas que nunca vai tirar proveito disso, muito pelo contrário, não espera nada dele. Mariano furioso diz a Aída que seu pai é quem deveria confirmar se o filho de Esperança é dele. Teresa tenta ter intimidades com Arthur e diz que deseja se apaixonar por ele novamente.

(*) edição do SBT, Novela “Teresa”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Teresa” é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição. Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. Mariano está loucamente apaixonado por ela, a apoia incondicionalmente e está sempre a sua disposição. Mas ela, apesar de gostar de Mariano, o vê apenas como algo de sua propriedade. Sempre que tem oportunidade, deixa o jovem para ir atrás de homens com poder e fortuna. Ela só volta a ficar com ele quando sabe que há outras mulheres interessadas.