Resumo novela “Teresa” 05/03: Mariano diz a Arthur que Teresa pode ficar tetraplégica

o médico diz a Arthur e aos pais de Teresa que conseguiram extrair uma das balas de seu corpo, mas que a outra está muito próxima à coluna, e há riscos em uma eventual operação.

Resumo novela “Teresa” 05/03 : no capítulo 106(*) da novela, terça-feira, 05 de março, o médico diz a Arthur e aos pais de Teresa que conseguiram extrair uma das balas de seu corpo, mas que a outra está muito próxima à coluna, e há riscos em uma eventual operação. Ele confirma que o estado de Teresa é crítico. Aurora diz a Mariano que Teresa pode ficar tetraplégica, e é sua responsabilidade dizer isso a Arthur e aos pais de Teresa, pois eles precisam estar prevenidos. Mariano, chorando, diz que em má hora Teresa foi proteger Arthur, pois tem certeza que ela preferiria a morte de Arthur a ficar atada a uma cama para sempre.

Aurora diz que Teresa não é assim, e faria o mesmo por qualquer outra pessoa, o que mostra sua nobreza. Aída chama Mariano para sair e ele a diz que precisa ficar para estar ao lado de Teresa. Aída o lembra que Mariano é pediatra e que quem tem que ficar com Teresa é o Doutor Alcazar. Magda diz a Mariano que existe uma emergência, mas o faz apenas para livrá-lo de Aída, que já estava possessa de ciúmes. Joana tenta justificar a presença de Roberto no hospital, dizendo que ele está lá apenas para apoiar Regina e Armando. Heitor responde que sabe que Roberto está ali por ela, e só cabe a mesma dizer quem quer a seu lado.

Publicidade

Mariano decide terminar sua relação com Aída, pois depois do ocorrido com Teresa tem certeza de que jamais poderá esquecê-la. Aída, furiosa, responde que jamais irá perdoá-lo. Martin propõe casamento a Aurora e ela aceita. Aída, furiosa, diz a Genoveva que até moribunda Teresa segue atrapalhando sua vida, pois Mariano acaba de terminar com ela por causa do sentimento que ainda sente pela ex. Aída diz a Genoveva que no começo só saia com Mariano para afrontar Teresa, mas que depois apaixonou-se de verdade por ele. Joana pede a Mariano que permita que o Doutor Alcazar cuide de Teresa, pois assim Arthur ficaria mais tranquilo. Mariano diz a Arthur que Teresa pode ficar tetraplégica para sempre.

(*) edição do SBT, Novela “Teresa”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Teresa” é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição. Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. Mariano está loucamente apaixonado por ela, a apoia incondicionalmente e está sempre a sua disposição. Mas ela, apesar de gostar de Mariano, o vê apenas como algo de sua propriedade. Sempre que tem oportunidade, deixa o jovem para ir atrás de homens com poder e fortuna. Ela só volta a ficar com ele quando sabe que há outras mulheres interessadas.