Resumo novela “Por Amor” 16/05 : no capítulo 014(*) da novela, resumo de quinta-feira, 16 de maio, Teresa avisa Catarina e Marcinho da chegada de Nestor. Marcinho invade a casa de Helena pela janela. Tadinha o vê e acha que é um ladrão. Helena leva um susto, mas dá cobertura a Marcinho. Nestor e Sirléia pegam Catarina toda maquiada. Ela diz que estava ensaiando para a sua carreira de atriz. Nestor e Sirléia decidem ficar em casa. Helena visita Mafalda. Eduarda diz a Marcelo que vai a Angra, apesar da presença desagradável de Laura. Helena conta a Márcia que encontrou o homem de sua vida, mas está triste com as pressões. Vai à Tijuca espairecer. Arnaldo se recusa a atender Rafael ao telefone, por imposição de Branca. Rafael fica tão chateado que Virgínia chega a questionar o seu amor. Branca lê o diário de Eduarda às escondidas e descobre que ela desconfia de que está grávida. Eduarda procura Helena e conta que está grávida.

Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela

(*) edição da Rede Globo, Novela “Por Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.

Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.