Resumo novela “Por Amor” 15/05 : no capítulo 013(*) da novela, resumo de quarta-feira, 15 de maio, Atílio surpreende a todos com o contrato milionário assinado. Arnaldo repreende Branca por ousar demiti-lo só por capricho. Milena faz Fernando perder o vôo de helicóptero e dá em cima dele. Branca vai até à sala de Atílio pedir desculpas. Ele adverte que não admite interferência em sua vida pessoal. Milena chega com Fernando em casa, os dois ensopados de chuva. Atílio aparece de surpresa com flores na casa de Helena. Tadinha conta a ele que a patroa estava desesperada por um telefonema. Os dois se encontram, se abraçam com força e se beijam.

Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela

(*) edição da Rede Globo, Novela “Por Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.

Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.